COMUCAA: FINAL DE ANO SEM ÁGUA, TELEFONE, INTERNET, PESSOAL...

Com duas ações de grande amplitude em pleno andamento - o processo de escolha do Conselho Tutelar mandato extraordinário junho 2013 a janeiro 2016, e o Edital do FIA-OMUCOMUCAA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA., passa por imensas dificuldades: em meados do mês teve internet e telefone cortados,e agora, a água cortada pela CAEMA.

A ironia é que o município de Açailândia conquistou, dias 29 de novembro em Brasilia, e dia 10 de dezembro, em São Luís-MA., o "Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 Amazônia", e uma das condições para tal conquista, é a de manter em condições decentes e dignas de funcionamento os Conselhos, Municipal dos Direitos da CRiança e do Adolescente, e Tutelar.

O Prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos e o Vice-Prefeito Antonio Erismar de Castro estiveram nas solenidades do UNICEF em Brasilia e São Luis, respectivamente.

Além dos cortes de água, do telefone e da internet, o decreto do recesso, de 10 de dezembro, também atingiu em cheio o C0MUCAA, pois tem, pelo menos até dia 31 de dezembro, cinco (05) servidores(as) efetivos, que não mais trabalham, a exceção de dois(as), eventualmente, para "deixar em dia" o Conselho, para "entrega à nova administração",em janeiro. Essa entrega acontecerá com muitas "pendencias", entre arquivos desorganizados, falta de ou relatórios incompletos, patrimônio desatualizado, etc.

Lamentável, triste, vergonhoso para Açailândia, pois o COMUCAA é(era) tido como referência em todo o Estado do Maranhão, apontado como modelo e exemplo de "bom funcionamento", inclusive em relação ao FIA., que também termina o ano com problemas.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.