Inscrições para 1ª série do Ensino Médio da rede pública vão até dia 31

Secretaria de Estado de Educação afirma que não haverá prorrogação. Inscrições estão sendo feitas apenas pela internet

Termina no próximo dia 31 o prazo para inscrição de alunos das redes pública e particular de ensino que pretendem ingressar na 1ª série do Ensino Médio e no EJA (Educação de Jovens e Adultos) nas escolas da rede estadual da Unidade Regional de Educação de São Luís. Não haverá prorrogação.
As inscrições estão sendo feitas apenas pela internet, no site
www.educacao.ma.gov.br/matricula2013. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está oferecendo 23.950 vagas no próximo ano.

As matriculas serão acompanhadas pelo Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (Siaep) e o cartão de inscrição será emitido após o término da inscrição on-line. Todos os alunos inscritos estão com vagas asseguradas nas escolas da rede estadual.

Nas escolas onde o número de alunos superar o número de vagas ofertadas, os interessados participarão das provas do processo classificatório que acontecerão no dia 20 de janeiro, entre 13h e 17h, em locais a serem definidos pela Seduc.

Os testes serão compostos de 40 questões (20 de Matemática e 20 de Português) de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. Os resultados serão divulgados no dia 31 de janeiro. A lista dos estudantes por local de prova será divulgado até 14 de janeiro no endereço eletrônico da Secretaria de Educação do Estado.
 
Somente poderá participar do processo classificatório para a 1ª série do ensino médio regular diurno o candidato com idade menor ou igual a 18 anos, completados até o dia 6 de fevereiro de 2013. Os candidatos maiores de 18 anos somente deverão concorrer para o turno noturno.
No ato da inscrição, o candidato fará opção por três escolas da rede pública estadual de ensino da rede pública de São Luís, que disponham da modalidade de ensino desejada, e pelo turno pretendido para cursar a 1ª série do Ensino Médio no ano de 2013. Não será permitida a escolha das escolas, onde é grande a demanda, para segunda e terceira opção.

Do G1 MA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.