Consulta do IPVA 2013 já está disponível na Internet

A consulta aos valores do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2013 já está disponível no site da Secretaria de Estado da Fazenda.

Como consultar
1. Acesse o site da Sefaz www.sefaz.ma.gov.br

2. No menu "Destaques", clique em IPVA (ou no link http://www.sefaz.ma.gov.br/ipva/menu.asp )

3. Clique em "Emissão do DARE (ou no link http://www.detran.ma.gov.br/licenciamento/ )

4. Informe o número do Renavam e clique em Consultar Débitos (O sistema informa o seguro obrigatório DPVAT, a taxa de licenciamento a eventuais multas)

5. Para consultar os valores do IPVA clique em Consultar IPVA SEFAZ/MA

6. Informe o Renavan ou o número do Chassi, o código de segurança e clique em Consultar

Além de informar o valor exato do imposto, o sistema dá a opção ao contribuinte de gerar o boleto para efetuar o pagamento (basta clicar no ícone de impressão que fica ao lado de cada item).

Outra possibilidade de consulta é por meio de qualquer terminal (caixa eletrônico) de auto-atendimento do Banco do Brasil (correntistas ou não). Basta apertar em qualquer tecla e escolher a opção Extrato do Renavan.

Se não puder emitir o boleto, o contribuinte pode fazer o pagamento na agência do Banco do Brasil, basta informar o número do Renavan ao caixa que os tributos poderão ser pagos. Para correntistas do Banco do Brasil, o pagamento poderá ser feito ainda por meio de débito em conta corrente, via canais de auto-atendimento e Internet.

O pagamento do imposto poderá ser feito em cota única ou pode ser parcelado em até três vezes. Para quem optar por cota única, o pagamento está previsto para o mês de março, já para os contribuintes que decidirem parcelar, a primeira parcela deve ser efetuada em fevereiro, de acordo com final da placa dos veículos (ver tabela).

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.