PRF alerta sobre os cuidados ao pegar a estrada no período chuvoso

Condutores devem tomar cuidados antes mesmo de viajar.  Em contato com a água, freios demoram para responder aos comandos.
Na Região dos Cocais o período chuvoso ainda não é intenso, mas as poucas chuvas podem causar estragos irreversíveis. Por isso, a Polícia Rodoviária Federal alerta sobre os cuidados ao pegar a estrada com chuva.

Por causa da última chuva, a árvore caiu, e parte da copa ficou ocupando o acostamento da rodovia. Um perigo para os motoristas que, porventura, venham a precisar da área de segurança. Os cuidados devem começar antes de viajar. Olhar se os pneus estão em bom estado de  conservação, assim também como os limpadores de para-brisa. O condutor também precisa examinar se os faróis estão funcionando.

Durante a chuva, enquanto o carro estiver em movimento, é importante que os faróis estejam acesos, para o que o veículo que se desloca em sentido oposto, possa localizá-lo a uma distância maior. Outro lembrete é que, em contato com a água, os freios demoram mais pararesponder aos comandos. Detalhes que podem fazer a diferença, e tornar a viagem mais tranquila.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.