Abertas as inscrições para o Projovem Adolescente

Interessados devem procurar os centros até o dia 19 de fevereiro. Programa é voltado para jovens com idade entre 15 e 17 anos.

As inscrições para Projovem Adolescente estão abertas e vão até o dia 19 de fevereiro. O programa oferece a jovens entre 15 e 17 anos a oportunidade de receber orientação profissional por meio de aulas de informática e atividades esportivas e culturais.

A Secretaria Municipal da Criança a Assistências Social avisou que a data de encerramento das inscrições é estipulada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, mas o adolescente que quiser participar do programa depois do período deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, já que ocorrem desistências ao longo do ano.

O ProJovem Adolescente vai ser desenvolvido em 20 CRAS distribuídos em diferentes bairros. Os jovens são organizados em grupos compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 jovens, com funcionamento pela manhã e tarde. A turma é acompanhada por um profissional capacitado para realizar os encontros e oficinas com os adolescentes.

O foco do programa é o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e a permanência dos mesmos no sistema de ensino, além de possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa, a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente.

O projeto é voltado para jovens de famílias beneficiárias pelo Bolsa Família e àqueles em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os interessados devem procurar o CRAS mais próximo de sua casa. Clique aqui e confira o endereços dos 20 centros.

Do G1 MA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.