UemaNet implanta novo polo em Viana‏

O Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA, UemaNet, concretizou, no dia 07 de fevereiro, a parceria para instalação de mais um polo no Estado do Maranhão, dessa vez na cidade de Viana, localizada na Baixada Maranhense.

O polo ofertará os cursos técnicos a distância em Contabilidade, Informática, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos, com um total de 210 vagas.

Para o prefeito da cidade, Chico Gomes, a educação é prioridade. “Nossa maior preocupação com Viana está centrada na educação. Queremos uma educação que faça realmente a diferença. Queremos uma educação que dê uma profissão, educação profissionalizante, não só fundamental. Queremos formar profissionais do nível médio e superior, porque só através disso nós podemos trabalhar com novas tecnologias e voltar a desenvolver o município de Viana que encontra-se numa situação de empobrecimento”, disse ele.

Chico Gomes completou: “Viana hoje é um polo em torno do qual gravitam vários municípios. Então, é uma forma de fortalecer a educação na cidade e no seu entorno com esses cursos que a UEMA, por meio do UemaNet, oferecerá. Isso será fundamental para desenvolvermos da nossa região. Desenvolvimento esse que virá através da educação, do conhecimento, do domínio de novas tecnologias”.

O coordenador geral do UemaNet, Antonio Roberto Serra, dá as boas vindas ao mais novo polo: “A filosofia da Universidade é ir aonde ninguém vai e a educação a distância é uma grande alternativa. Que a cidade de Viana seja bem vinda a esse apaixonante mundo da educação a distância”.

O seletivo para os interessados, ainda, acontecerá neste ano e as aulas já iniciarão no segundo semestre.

Paula Lima - Jornalista

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.