Maranhão e mais 3 estados, é alvo cumprimento de 52 mandatos de prisão contra tráfico de drogas

Operação Comboio foi deflagrada nesta quinta-feira (18). Mandados devem ser cumpridos em MT, PA, TO e MA.

Uma operação foi deflagrada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Federal em Mato Grosso, Pará, Tocantins e Maranhão contra o tráfico de drogas. Ao todo, devem ser cumpridos 52 mandados de prisão. Das prisões decretadas, 31 devem ser efetuadas em Pontes e Lacerda, a 483 quilômetros de Cuiabá, onde foi dado início à Operação Comboio. Também devem ser cumpridos 30 mandados de busca e apreensão nos quatro estados.

De acordo com a PF, cerca de 200 agentes da PF foram designados para atuar na operação. As investigações começaram há um ano após a identificação de uma nova rota de tráfico de entorpcente. A organização criminosa passava com pasta base de cocaína e maconha pela BR-070, com destino aos estados do Pará e Maranhão. Os presos devem ser levados para a Delegacia da PF de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, que faz fronteira com a Bolívia.

A droga, conforme a polícia, era comprada na Bolívia e distribuída em vários estados brasileiros. Nas investigações, a polícia colheu informações de um grupo de pessoas envolvidas com o tráfico interestadual de cocaína que estaria atuando na região de Pontes e Lacerca e cidades vizinhas com o envio de cargas de droga para o Maranhão e Pará.

Durante o inquérito, 13 pessoas foram presas em flagrante, sendo que a maioria por atuar como 'mula', ou seja, no transporte da droga, e quase 600 quilos de entorpecente apreendidos.

Pollyana Araújo Do G1 MT

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.