Quadrilha Junina Flor de Mandacaru de Açailândia leva o Maranhão pela primeira vez ao Arraiá Brasil da CONFEBRAQ

Pela primeira vez em 8 edições o Maranhão terá um grupo representando o estado no Arraiá Brasil 2013, tal evento de nível nacional organizado pela CONFEBRAQ (Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas) Acontece este ano como em algumas edições anteriores no Distrito Federal na cidade satélite de Ceilândia dentro da programação do Maior Arraiá do Cerrado, A capital federal se prepara para receber durante os dias 07 a 11 de agosto o melhor do Nordeste no Planalto Central, na sétima edição do Maior São João do Cerrado, numa área de 62 mil metros de estrutura, para receber mais de 800 mil pessoas nos cinco dias de festival. Sendo que o concurso de quadrilhas Arraiá Brasil ocorre na ultima noite de festa Domingo dia 11.

A quadrilha Flor de Mandacaru garantiu direito a vaga, após se classificar para a final do Maranhense de Quadrilhas Juninas organizado pela FEQUAJUMA (Federação de Quadrilhas Juninas do Maranhão), e sagrar-se vice-campeã do concurso onde também conquistou o titulo de Melhor casal de Reis e Noivos do estado.

Depois de 8 meses de ensaios de coreografias, casamento e falas de marcação, confecção de figurinos e cenários, e desenvolvimento do tema, e quase 2 meses de apresentações em várias cidades do MA que rendeu ao grupo alguns títulos importantes, a Flor de Mandacaru agora se prepara para levar o seu espetáculo 2013, para outra região do pais .Um trabalho genuinamente Açailândense com temática ousada e inovadora totalmente desenvolvido por artistas da terra.

Conheça um pouco do tema 2013:
Em Cordel: Encanto do bem feitiço do mal: A dualidade existente entre o bem e o mal é o monte principal desta história. O enredo é baseado nos conflitos causados pelas escolhas feitas. Vamos mostrar que no sertão temos o homem de bem que tem humildade e sobretudo esperança, por outro lado temos o homem nordestino que cansado das injustiças e sofrimento, faz a justiça com as próprias mãos, caracterizando assim o homem do mal. Mais essa história também tem seu encanto e seu feitiço, que é representado genuinamente pela mulher do nordeste, as nossas damas do bem e do mal, uma usando de sua Docilidade e amor para encantar ao seu amado e o público, a outra usando do prazer e sedução para enfeitiçar a todos os homens. Vamos mostrar que o bem e o mal estão juntos, e dentro de cada um. Entre escolhas, idas e vindas temos que conhecer os dois lados, escolhendo o que mais nos convém. Uma história romântica, junina, alegre e sobretudo emocionante.

Com muito esforço e dedicação o grupo está se preparando, para mais uma vez tornar o Maranhão representado em um evento do movimento junino de nível nacional, como em 2012 quando representou o estado no concurso nordestino de quadrilhas juninas realizado em Fortaleza-CE e organizado pela UNEJ (União Nordestina de Entidades Juninas), embora com um alto custo no transporte o grupo já se organiza e se articula para conseguir os valores e poder tornar real mais um sonho de levar o seu trabalho além das fronteiras do Maranhão.

No dia 09 de Agosto o grupo estará se deslocando para o DF onde ocorre o evento, chegando no dia 10 onde se aloja descansa, e terá um tempo para conhecer a cidade e visitar o local do evento, e no dia 11 se apresenta e ao receber o resultado do concurso retorna para Açailândia devendo chegar na madrugada do dia 12. Pedimos a população de Açailândia e todos os quadrilheiros do nosso estado muita força e oração pra que tudo ocorra na paz de Deus, e que mesmo sabendo das limitações que os grupos do Maranhão possuem que possamos fazer um belo espetáculo digno da estrutura do evento, independente dos resultados que possam vir.

Quadrilha Junina Flor de Mandacaru no arraial Brasil 2013, Mais um sonho se realizando mais um passo do movimento junino Maranhense no cenário nacional.

SIM ESTAMOS PRONTOS!

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.