Evento sobre empreendedorismo, educação e empregabilidade reúne Carlos Wizard Martins, Francisco Valim e Chieko Aoki

São Paulo — Na noite do último domingo,17 de agosto, cerca de 900 pessoas assistiram as palestras sobre Empreendedorismo, Educação e Empregabilidade em um evento realizado na capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no bairro Ferreira, em São Paulo.

A abertura das discussões contou com uma palestra de Francisco Valim, ex-CEO de empresas como ViaVarejo, Serasa Experian e Net, que destacou a importância da busca pelo conhecimento e educação, que ainda é um importante diferencial para quem quer alavancar sua carreira profissional: "Segundo dados recentes do IBGE, apenas 12% dos adultos brasileiros tem formação superior completa. Há uma enorme oportunidade para se diferenciar através da busca pelo conhecimento", disse.  Entre diversos conselhos, Valim elencou o tripé do Conhecimento, Habilidades e Atitude - o “CHA” - como fórmula essencial para o sucesso na vida profissional. Valim afirmou ainda que, das três competências do CHA, a atitude é o atributo mais considerado por ele quando avalia e contrata candidatos. "A atitude correta é capaz de compensar deficiências de conhecimento e de habilidades".

Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede de hotéis Blue Tree, eleita pela Forbes a segunda executiva mais poderosa do Brasil, destacou a necessidade de profissionais cada vez mais qualificados no segmento de serviços e a importância da busca constante pela excelência no atendimento ao cliente. "Serviços tem tudo a ver com a generosidade. Servir é querer o bem das pessoas", explicando que o comprometimento total do indivíduo é fundamental para atingir o nível de qualidade esperado. "Nós que trabalhamos em serviços temos que trabalhar com a alma", afirmou a CEO. Após sua apresentação, Chieko recebeu um cd do Coro do Tabernáculo Mórmon e livreto sobre A Igreja de Jesus Cristo.

Carlos Wizard Martins, empresário e autor de livros best-sellers, falou sobre os desafios de empreender e compartilhou momentos importantes do início de sua trajetória como empreendedor. "Descobri que todos os que chegam ao sucesso passam pelo abismo do fracasso. Mas precisamos ter em mente uma frase: Never give up - Nunca desista!". Martins deu valiosas dicas para quem pretende alçar voos e alcançar grande sucesso na vida. "Cada um de nós tem um dom, um talento, uma habilidade. Se você desejar, pode transformar o seu dom em uma atividade econômica e atingir grande escala - Se esse for seu desejo, se estiver disposto a pagar o preço do sucesso e seguir as regras, princípios e conceitos que transformam a vida financeira de um indivíduo em uma condição de prosperidade". Martins destacou também a importância de se ter uma vida financeira planejada e adquirir o hábito de fazer economias. "Mais importante que saber ganhar é saber poupar”. Propôs ainda um exercício de reflexão da educação financeira: “Se você por algum motivo perdesse sua renda, por quanto tempo conseguiria viver com o que tem guardado?". Por fim, ele aconselhou aqueles que querem montar seu negócio próprio a sonhar grande mas trabalhar com os pés nos chão: "Temos que ter a capacidade de pensar grande e começar bem pequeno". Francisco Valim e Carlos Martins são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Texto: Tiago Carvalho, do Conselho de Coordenação de Assuntos Públicos São Paulo Oeste.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.