Inova Beauty movimenta mercado da beleza em Açailândia

Cerca de 100 cabeleireiras e manicures puderam conhecer novidades da área
O Inova Beauty – evento que reuniu profissionais do mercado da beleza para o 3º Workshop de Serviços de Beleza de Açailândia e para o 1º Seminário de Manicures de Açailândia – foi realizado nos dias 14 e 15 de outubro e contou com a presença de cerca de 100 profissionais que puderam conhecer as novidades sobre produtos e técnicas inovadoras para suas atividades, através de parceria com marcas Clairol/Wella, Lapoée e Néctar. 
Durante os dois dias as participantes do Workshop puderam entrar em contato com a consultora do Sebrae, Nábia Ribeiro, que falou sobre como vender os serviços de beleza. De acordo com ela, não adianta ser uma profissional bem qualificada, mas que não saiba faturar com esses conhecimentos. 
As cabeleireiras também puderam aprender com as técnicas repassadas pela profissional representante da Clairol, Tânia Queiroz. Ela, que já é cabeleireira a mais de doze anos e também foi proprietária de uma de salão de beleza, hoje é representante da marca no Maranhão e visita sempre os municípios do interior repassando conhecimentos referentes à colorimetria. No workshop, Tânia explanou sobre as técnicas e mostrou, na prática, como é feito o processo. 
Ela acredita que a profissional deve estar sempre antenada com a evolução das técnicas que mudam constantemente e é preciso que a cabeleireira atenda sempre o gosto da cliente, orientando-a para que ela fique mais bonita utilizando técnicas atualizadas. 
No seminário de manicures, a fisioterapeuta Cinara Saraiva deu dicas de exercícios para que as profissionais evitem problemas na coluna devido a posição para arrumar as unhas das clientes. Durante o seminário, o dermatologista Paulo Erivan falou sobre os cuidados que as manicures e pedicures devem ter para não adquirirem alguma doença e não transmitir também doenças para outras clientes através dos utensílios usados no trabalho diário, tais como alicate, palito e até mesmo esmaltes. No segundo dia do evento, as manicures receberam um kit contendo alguns utensílios que foram usados para que elas praticassem as teorias e novas técnicas aprendidas. 
Selmilene dos Santos já é manicure á mais de 15 anos e sempre participa de eventos como esse. Ela acredita que a partir de agora, com as novas técnicas aprendidas, seu desempenho na função vai melhorar. “É sempre bom buscar conhecimentos na área em que já se atua por muito tempo pra não correr o risco de ficar na mesmice. Com esse seminário vou desempenhar bem melhor meu trabalho como manicure”, declarou. 
Para a gestora do Sebrae e organizadora do evento, Flávia Nadler, eventos como este só tem a acrescentar na vida dos profissionais presentes. “Quem não se profissionaliza, infelizmente perde espaço no mercado. O evento deu oportunidade, às participantes, de obter conhecimentos que melhorem ainda mais o trabalho das cabeleireiras e manicures de Açailândia e região“, informou.
Mariana de Sousa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.