Encaminhamentos no processo de reassentamento da população de Piquiá de baixo

Essa segunda-feira (7) é um dia importante para os moradores de Piquiá de baixo, distrito industrial de Açailândia (MA). Hoje vence o prazo para o Sindicato das Indústrias de Ferro Gusa do Maranhão (SIFEMA) depositar o valor referente a complementação do pagamento do terreno para o reassentamento da comunidade.

O acordo foi assinado na presença do Ministério Público Estadual (MPE) após uma manifestação de 30 horas dos moradores de Piquiá de Baixo em frente às siderúrgicas, nos dias 6 e 7 de maio. Hoje também está sendo apresentado, na Colômbia, o projeto urbanístico-habitacional de Piquiá de Baixo, que na ocasião receberá um prêmio internacional (menção honrosa) durante o Fórum Mundial Urbano.

Amanhã (8), a Prefeitura de Açailândia se reunirá com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos e com a Associação Comunitária dos Moradores de Piquiá de Baixo para debater os encaminhamentos quanto ao caso Piquiá. Também está prevista a presença da Secretaria Estadual das Cidades. A principal expectativa dos moradores é que nessa terça a prefeitura aprove o projeto urbanístico-habitacional que está sendo analisado desde o ano passado.  A reunião acontece às 10h30, na sede da Procuradoria do Município de Açailândia.


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.