Ao votar, Roseana Sarney confirma aposentadoria e avalia governo

Governadora do Maranhão votou na tarde deste domingo (5), em São Luís. Em entrevista, Roseana diz que deixa o cargo com a consciência tranquila.

A governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB), votou na tarde deste domingo (5), no Colégio Santa Teresa, no Centro, em São Luís. Acompanhada da família e do irmão Sarney Filho (PV), a governadora disse que acredita no segundo turno, avaliou o governo e reafirmou que não vai mais disputar cargos públicos.

"Sou muito otimista em todas as eleições. Temos condições de fazer a maioria na Assembleia Legistlativa e na Câmara dos Deputados. Vamos disputar o Senado, o governo e devemos disputar e ganhar aqui a Presidência da República com a Dilma. Meu apoio ao Lobão é indiscutível. O pleito está normal, sem maiores problemas e vamos ver quem vai ganhar no final", declarou.

Ao avaliar seu último governo, Roseana afirmou que deixa o cargo de governadora com a consciência tranquila. "O estado está muito melhor do que quando peguei o governo. Tenho a tranquilidade de dizer que avançamos muito na área de infraestrutura, no combate à pobreza, na educação, na área de saúde. A área de segurança é um problema do país inteiro. Nós temos percalços como qualquer outro estado", disse.

A governadora confirmou a aposentadoria dos cargos públicos após as eleições deste ano e disse que vai se dedicar mais à sua família. "Eu não vou largar a política. Não quero mais exercer nenhum cargo público e não participaria de nenhuma eleição, mas vou participar da política como cidadã. Isso também é fazer política, por todo o meu envolvimento com o Maranhão. Considero minha carreira vitoriosa e vou me dedicar um pouco mais à minha família".

Questionada sobre uma possível vitória do grupo de oposição, Roseana disse que isso faz parte do processo democrático e brincou ao dizer que o discurso da oligarquia vai sair de pauta. "Eu quero ver o que vai entrar em pauta agora, porque o discurso da oligarquia vai sair da pauta (risos). A democracia é isso, um dia a gente ganha e outro a gente perde. Estou preparada para qualquer decisão, mas acredito no segundo turno", avisou.

Do G1 MA


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.