E os ônibus, cadê? Transporte coletivo, última chamada


A Prefeitura tem até hoje para resolver a situação do transporte coletivo. A sociedade civil não agüenta mais e pensa numa manifestação

A Prefeitura tem que resolver o problema da falta de ônibus em Açailândia até hoje. Caso contrario, a conversa sairá do escritório da Promotoria para continuar nas ruas, com uma grande mobilização que poderá acontecer na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro.

O mesmo representante da Procuradoria do Município, Rafael Wilson de Melo Lopes, comprometeu-se no dia 20 de novembro a levar uma resposta à Promotoria em relação ao transporte público na cidade até o dia 26 de novembro, às 18 horas.

Na reunião da quinta-feira da semana passada, que aconteceu na sala de reuniões da sede das Promotorias de Açailândia, foram apresentadas também várias propostas para resolver a situação desde já: utilizar os ônibus escolares amarelos do Município em circulação nos horários de pico para transportar gratuitamente idosos, deficientes e estudantes; utilizar o decreto de emergência no transporte para botar ônibus para circular; garantir uma vaga gratuita em cada táxi a lotação, no assento da frente, para idosos e deficientes; reconhecer o direito dos estudantes a pagar meia passagem sem limite de quantidade em cada táxi.

A sociedade civil de Açailândia, depois de ter sofrido demais pela falta de ônibus, está querendo uma resposta séria, concreta e imediata. Está querendo que o próprio direito à mobilidade seja respeitado pela Prefeitura. Está querendo que os ônibus rodem normalmente de novo na cidade. E se nada disso acontecer até hoje à tarde, a população irá dar um basta na próxima sexta-feira com uma grande manifestação.

Açailândia, dia 26 de Novembro de 2014
Rede de Cidadania

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.