Falta de atendimento: Enterro de “Clodomir do Pé do Atleta” é marcado por revolta e muita comoção.

Açailândia – O professor de categorias de base de futebol de Açailândia, conhecido por uma imensidão de jovens atletas, por “Clodomir do Pé do Atleta” em função de há muitos anos cuidar e treinar a Escolinha, que l


eva o mesmo nome, faleceu na noite de segunda-feira (20) vítima de um AVC.

A falta de um devido atendimento no Hospital Municipal de Açailândia pode ter sido a causa da morte de Clodomir, como o blog constatou em conversas com várias pessoas que se fizeram presente no velório na quadra da SEDEL.
Atendimento no HMA
Clodomir passou mal e foi levado ao HMA e única medicação administrada foi uma injeção deBuscopam, para em seguida ser mandado pra casa. A esposa ainda interveio junto ao médico e enfermeiros de plantão alegando que o marido tinha problema de coração e sofria de pressão alta – a resposta que recebeu dos plantonistas é que o Hospital não tinha equipamentos que pudesse atender o paciente e nem ao menos um medidor de pressão. Clodomir foi obrigado a retornar para sua residência, aonde veio óbito.
Essa é prática comum, hoje, do atendimento de urgência e emergência do Hospital Público Municipal de Açailândia, principalmente depois que o prefeito Ildemar, em retaliação aos funcionários contratados que não votaram em seus candidatos, resolveu demitir quase toda a equipe de atendimento daquela unidade de saúde. Há informações que, na mesma noite da morte de Clodomir outra paciente de Bom Jesus das Selvas também veio óbito e o único medicamento administrado foi a famosa e milagrosa injeção de Buscopam, único medicamento disponível, hoje, na farmácia básica do hospital.
A morte de Clodomir nos arremete a lembrança de outro grande batalhador do esporte amador de Açailândia, que também foi vítima de negligência médica no Hospital Municipal de Açailândia na gestão do prefeito Ildemar Gonçalves, o “professor Valdir”. Clodomir sucedeu Valdir na condução da Escolinha Pé do Atleta que agora, pela segunda vez, deixa centenas de jovens atletas órfãos do seu professor.
Sepultamento
O corpo de “Clodomir do Pé do Atleta” foi sepultado no cemitério do Jardim de Alá, na manhã de hoje (22) e foi marcado por muita revolta e comoção.
Antes do enterro o corpo saiu em cortejo seguido por uma grande multidão a pé, em sua maioria jovens e pais de atletas que vivenciaram as lutas de Clodomir pelo esporte amador. Foi feita ainda uma parada em frente ao Campinho de Futebol da Gávea aonde eram realizados os treinamentos, como última homenagem ao treinador.
A família de Clodomir as nossas condolências. E que Deus o receba no paraíso dos treinadores e jovens atletas.
Uma pergunta não posso deixar calar: “Até quando os nossos entes queridos serão assassinados neste Hospital Municipal, que vive sob a tutela do prefeito Ildemar Gonçalves”. A próxima vítima pode ser Eu, Você e outros tantos mais!!!

http://www.wiltonlima.com

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.