Maranhense está na final da Dança dos Famosos, do Faustão


SÃO LUÍS - O Maranhão está de olho na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, da Rede Globo. O motivo não poderia ser outro: as atrizes Fernanda Souza e Sheron Menezes são as finalistas desta edição do quadro de maior sucesso do programa nos últimos anos. Ao lado de Sheron Menezes, o dançarino e coreógrafo, Marcelo Grangeiro, de 28 anos, que é natural de Imperatriz, no Maranhão. Marcelo morou em Açailândia por 28 anos, onde estudou e se formou em Educação Física. Depois de certo tempo, o dançarino percebeu "que, no eixo Rio-São Paulo, teria muito mais campo de trabalho que no Maranhão".


Veja, no vídeo acima, algumas das participações da dupla na Dança dos Famosos
Daí, apareceu a proposta para ser professor de dança uma das maiores escolas de dança de salão de São Paulo: o Espaço de Dança Andrei Udiloff, no bairro Vila Madalena. Ele e a esposa, que também é dançarina e parceira de dança, Damyla Maria, mudaram-se para São Paulo. A paixão, segundo ele, surgiu desde criança. "Pelo fato de ter tido muita dificuldade em aprender a dançar foi fator motivacional, pois eu sempre quero me superar", afirmou ao portal Na Mira (leia a íntegra da entrevista ao final da reportagem).
Acompanhe os bastidores do Dança dos Famosos no site do Domingão do Faustão


No ritmo da Dança


O ritmo de trabalho para a apresentação segue acelerado. Nessa segunda-feira, Marcelo afirmou, em seu perfil no site de relacionamento Twitter, que a coreografia de samba estava quase pronta. Ele completa: "Está linda. Vocês vão adorar". Os trabalhos são exaustivos, segundo ele. "Chegamos a ensaiar quase seis horas por dia, pois são dois ritmos por domingo", diz.
A inspiração para a criação das coreografias, nos diferentes ritmos a serem apresentados, de acordo com Grangeiro, "vem dos anos de trabalho, dedicação, estudo e experimentos na dança. Tem que trabalhar e estudar muito. Esse é o segredo, nada mais que isso".


Além de cansativo para o corpo, a pressão psicológica é grande. "Tem toda uma parte psicológica da responsabilidade de representar todo um Estado, e por não dizer uma nação, pois percebemos que gente, de todos os lugares, está torcendo por você".


Grangeiro é só elogio para sua aluna, Sheron Menezes. "Ela e uma pessoa maravilhosa. [...] Quer fazer tudo perfeito, assim como eu. Conversamos muito e tivemos que respeitar a cultura do outro, e, quando chamo ela de 'pequena', ela já sabe que e uma forma carinhosa do maranhense chamar ela, e ela me chama de 'guri'", afirma.


Finalíssima


Para a grande final da Dança dos Famosos, as expectativas de Marcelo são as melhores. "Espero que possamos conquistar esse título e eu dar essa alegria para o povo maranhense", diz. Segundo ele, a dupla aposta no inesperado. "Estamos preparando uma dança tradicional, ao mesmo tempo, com temperos inovadores, que é nossa marca".


A primeira das duas etapas da decisão da Dança dos Famosos foi ao ar no último domingo (18). Fernanda Souza e Sheron Menezes apresentaram dois ritmos: dança de rua e tango. Sheron apresentou o melhor trabalho e está em primeiro lugar, com 75,1 pontos. Fernanda Souza acumulou 73,3 pontos na média dos votos do júri - composto por três representantes do meio artístico e dois especialistas -, plateia e público de casa.


A segunda e última etapa da final da Dança dos Famosos ocorre neste domingo (25). As atrizes terão que dançar o ritmo de samba e "pasodoble" - dança de origem espanhola. Na decisão, o júri será composto por quatro jurados do meio artístico e quatro especialistas. Você pode participar da decisão por telefone, SMS (mensagem de texto) e pela internet, por meio da página eletrônica do Domingão do Faustão.


Incentivo e novos projetos


Questionado pelo Na Mira se acreditaria que sua participação na Dança dos Famosos incentivaria os maranhenses a buscar a dança, ele afirma que "ficaria muito orgulhoso se isso acontecer, pois a dança traz uma paz de espírito, uma alegria que as pessoas não encontram em nenhum outro lugar". Após a participação no quadro do Faustão, Marcelo já tem proposta para ministrar um curso em São Luís, no mês de agosto. "Como esse ano eu estou morando em São Paulo, espero continuar meus trabalhos por lá e continuar a viajar pelo Brasil, e, quem sabe, pela Europa e Estados Unidos ainda esse ano", afirma.


Ele agradece o apoio dos maranhenses que estão torcendo pela dupla e convoca os telespectadores para acompanharem e torcerem no próximo domingo. "Gostaria de reforçar meu pedido de voto ao povo maranhense para esse domingo, dia 25, o dia da grande final. Conto com vocês, "pequenos" e "pequenas" grandes pessoas. Abraços e tudo de Deus e de dança a todo o povo maranhense", finaliza.


Imirante.com

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.