O CASO DO MENINO DESAPARECIDO “ELSON” E O FANTÁSTICO DA REDE GLOBO

O “Fantástico” da Rede Globo,na noite do domingo que passou, 30/01,”pegou”. 

Estou em São Luís, e na maioria dos locais, o que saiu sobre nossa Açailândia mereceu comentários.Lógico que nem só elogiosos. No hotel em que me hospedo,no “Reviver”, ouvi ”...mas essa Açailândia é mesma danada, hein,nunca deram jeito naquela terra...”.

Os assuntos colocados pelo “Fantástico”, apresentados pelo repórter Mauricio Ferraz, as entrevistas com o Professor Milton Santos Teixeira, Coordenador do CDVDH/Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia; o advogado Nonnato Masson, também do CDVDH e da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Ordem dos Advogados do Maranhão,a prisão do fazendeiro Adelson de Araújo e sua quadrilha,foram muito importantes.
Mas quero me referir à pauta do desaparecimento do menino com deficiência ELSON,sumido,aos nove anos de idade, desde 14 de dezembro de 2009, no AssentamentoPlanalto I,onde vivia desde sempre,com seus três irmãozinhos, seu pai, Francisco,sua mãe, Solange.

Ela apareceu no “Fantástico”,em entrevista (realizada no dia 09 de janeiro de 2011), assim como apareceu o Delegado do2ºDP, Sidnei Melo,que inicialmente investigou o desaparecimento do menino ELSON.

Que não seja pelo fato de “ter saído no Fantástico”,mas o mínimo que se espera é que as “autoridades” responsáveis façam sua parte, com a devida resposta à família e à comunidade. 

ELSON está desaparecido? OU está morto? Como fica sua situação “civil” (vivo desaparecido? Morto? Tem direito a certidão de óbito? E aí  sua família sepultá-lo dignamente,como ser humano e cristão que é/era?       

Blog Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.