Carlinhos Amorim pleiteia cursos da Uema, em Açailândia

por Jacqueline Heluy

O deputado Carlinhos Amorim (PDT) está pleiteando junto à governadora Roseana Sarney (PMDB) a instalação de mais dois cursos a serem oferecidos na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) no município de Açailândia: Administração e Zootecnia. Indicação neste sentido já está tramitando na Assembleia Legislativa.

Em discurso na sessão de hoje (quinta-feira, 24), o parlamentar pedetista informou que Açailândia é um dos municípios que mais se desenvolvem no Brasil, sendo um dos maiores arrecadadores de ICMS do Maranhão e um dos grandes produtores de gado do país.

Ele informou que, atualmente, os jovens, filhos de proprietários rurais e outros que querem enveredar pelo caminho da Zootecnia, têm que se deslocar de Açailândia para fazerem o curso na cidade de Imperatriz, distante a cerca de 70 km. “É uma distância curta, mas é bom ressaltar que muitos jovens perderam as suas vidas em decorrência desse deslocamento”, disse.

Carlinhos Amorim se propôs a promover, em breve, um debate em Açailândia com estudantes, professores e empresários que desejam ver a Unidade da Uema melhor estruturada e com mais oportunidade de cursos para os jovens da cidade.

Antes de concluir o discurso, o deputado Carlinhos Amorim recebeu o apoio da deputada Valéria Macedo (PDT), que se solidarizou com o pleito por reconhecer a importância política, social e econômica para a região sul maranhense.

Ela aproveitou para pedir apoio para a implantação dos cursos de Medicina e Enfermagem no município de Imperatriz, nos moldes dos que são oferecidos pela Uema na cidade de Caxias. “Esses cursos vão contribuir muito para a assistência médica à população da região”, afirmou.

O deputado César Pires (DEM) disse ser favorável à implantação dos cursos em Açlailândia. Ele disse que se sente feliz por ter implantado o Campus da Uema e de ter contribuído para a construção do curso de medicina em Caxias. Também ressaltou que o curso de administração é importante porque a cidade de Açalândia precisa de um de um crescimento técnico.

Fonte: Agência Assembléia

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.