PF prende Pedro Teles e busca Nenzin

A Polícia Federal prendeu hoje às 6h o filho e a nora do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, Nenzin após invesetigações de denúncias do Ministério Público Federal e do pedido do Tribunal Regional Federal.

Pedro Teles, que era o secretárrio de Finanças, é considerado como o mentor do esquema de desvio de recursos de programas federais naquele município. Além dele, os policiais federais levaram também Janaína Teles, que mulher de Teles Júnior, o filho mais novo de Nenzim.

Conforme informação postada em primeira mão pelo blog, a pisão foi decretada  por impobridade administrativa (veja aqui). O prefeito permanece foragido, mas foi recebido em audiência pela governadora Roseana Sarney há uma semana.

Ele esteve em Barra do Corda por algumas vezes, mas logo tomava um avião e ia para um lugar incerto.
 A prisão dos dois foi feita na própria residência do prefeito. A operação contou com diversos policiais federais fortemente armados, além da apreensão de computadores e documentos em algumas empresas, como a distribuidora Alvorada.

 Conforme publicado aqui com exclusividade, o prefeito responde a diversos processos na Justiça Federal. Além dele e os filho Pedro Teles, mais outras pessoas estão envolvidas. Veja abaixo os processos. Mais informação daqui a pouco

4 comentários

  1. Bom dia

    tem toda razao uma pessoa que diz que comete crimes tem que ir pra cadeia!,nao tiro a razao dessa pessoa que pensa desse jeito nao!,mais…me diz uma coisa alguem conheçe um prefeito que a Barra do Corda-MA teve que nunca desviou dinheiro da prefeitura?? se alguem conheçe pois cite o nome desse prefeito nesse blog ou em algum site!,porque me pareçe que nao existe nenhum prefeito que nao desvia dinheiro pulblico,pode até um dizer se ele nunca foi prefeito, aí assim ele diz que nao rouba,mais se ele se eleger pareçe que aconteçe uma metamorfose na memoria dele e assim se torna um ladrao!!.

    agora falando de Nenzim,tem muitas pessoas que estao zombando da prisao dele,eu respeito esse situaçao,mais zombar nao e nem digo que nao foi errado isso,porque esta sendo procurado é porque ele deve.

    agora o que se especula é que o prefeito do Jenipapo dos Vieiras-MA,pareçe que a casa esta quase caindo pra ele tambem! bom… é o que fala a empresa de boatos da cidade de Barra do Corda-MA,nao tenho fontes nenhuma concreta a respeito disso nao.

    mais eu desafio qual a prefeito que a Barra do Corda-MA teve que mais trabalhou pela a cidade do que Manoel Mariano de Souza.

    VAMOS ME MOSTRE UM OUTRO QUE TRABALHOU PELA A CIDADE VAMOS DIZER ASSIM IGUAL A ELE!!!

    eu desafio

    ResponderExcluir
  2. concordo cm essa opinião,pois todo prefeito rouba,i nenzim roubava sim mas pelo menos ele fazia algo na coidade ao cntrario de muitos que nao fazia nada,cmo por exmplo o Avela Sampaio,que so roubou na cidade e não foi feito nada com ele.isso foi ate bm que e p os outros terem medo,...realmente..vamos cmbinar ne.uma cidade cmo essa so tem carro caro muita gente cresendo em cndiçoes finaceiras da noit p o dia ,alguma coisa de errado tem ne.

    ResponderExcluir
  3. fico triste por essa cidade pois ate agora seu nenzim foi o unico que fez algo por essa cidade,quem qizr tirar as duvidas e so olhar o passado d barra do corda.mesmo cm tudo isso espero a nilda barbalho cmo prefeita de barra do corda nas proximmas politicas pois acredito em sua capacidade..

    ResponderExcluir
  4. EU ACHO QUE VCS ESTAO COMENDO TOCO TB PARA FALAR ISSO,ELE REALMENTE FEZ MUITO POR BARRA DO CORDA MSM,VCS JA PASSARAM NA PERIFERIA DE BARRA DO CORDA?EU ACHO QUE NAO! EU ACHO É QUE A BARRA DO CORDA É QUE ESTA ESCOLHENDO CANDIDATO ERRADO,EU DESAFIO VC A ME MOSTRA UM PREFEITO QUE JA DESVIOU TANTO DINHEIRO DE UMA CIDADE DO TAMANHO DE BARRA DO CORA,OS VALORES QUE FORAM DESVIADOS DE BARRA DO CARDA NA PROPOÇÃO DA CIDADE COM O VALOR,TINHA QUE SER UMA DO TAMANHO DE SÃO PAULO,VCS NAO TEM NOÇÃO DO VALOR NAO NEH?

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.