Bira apresenta projeto encaminhado pelo Sindicato dos Bancários

O deputado Bira do Pindaré (PT) apresentou, nesta quinta-feira (10), projeto de lei que aponta melhorias no sistema de segurança das agências bancárias do Maranhão. A proposta foi encaminhada pelo presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado do Maranhão (SEEB-MA), David Sá Barros ,e pela diretora de Saúde e Segurança do trabalho, Maria Regina Sanches (autora do projeto).
O projeto de lei encaminhado pelo SEEB-MA pontuava três propostas: A obrigatoriedade da instalação de portas giratórias nas agências; Instalação de câmeras de vigilância nas áreas externas dos bancos e biombos que garantiriam a privacidade do cliente.
De acordo com o deputado, essas medidas dificultarão a ação dos criminosos. “Então o que se propõe nessa iniciativa do Sindicato dos Bancários é que haja uma proteção à privacidade dos clientes, ou seja, se alguém vai fazer uma operação bancária, que ele tenha privacidade nisso, que ninguém o observe, que ninguém possa acompanhar qual é a movimentação que aquele usuário está fazendo, se ele está sacando, se ele está depositando, se ele está fazendo pagamento ou se não está”, ponderou Bira.
Bira destacou a responsabilidade dos bancos quando se discute a segurança nas agências. “Os bancos, mais do que qualquer outro setor da economia, têm ganhos e têm obtido lucros estratosféricos independente de crise financeira ou econômica, de instabilidade monetária, os bancos estão sempre por cima. Portanto, não justifica que os bancos não tomem medidas 'protetivas' aos usuários de serviços bancários e a comunidade em geral”, afirmou.
O parlamentar também lembrou que alguns bancos privados ainda não instalaram portas giratórias e não demonstram preocupação com a segurança dos clientes. “Até hoje o Bradesco não deu o trabalho de instalar portas giratórias aqui no Estado o Maranhão. O Bradesco desdenha da população do Maranhão, só sabe sugar as riquezas do Estado do Maranhão. Portanto, nós temos que exigir que os bancos cumpram com essa lei e tomar todas as medidas jurídicas necessárias”, concluiu o deputado.

Da Ascom / Gab. do dep. Bira do Pindaré

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.