Nas festas de carnavais denominadas populares, que na verdade de popular não tem nada, a festa era para ser uma festa bonita onde as famílias pudessem ir com crianças e se divertissem vendo as belas danças carnavalescas que outro hora existia, ouvindo belas músicas, hoje com a chegada do som automotivo, das bandas de axé, dos trios elétricos virou uma verdadeira farra para os ricos.
Já não existe a popular festa da alegria, a festa popular, o carnaval hoje já não tem uma originalidade, na realidade não tem cara. Quem faz festa de carnaval hoje no país, é quem não tem respeito pela vida humana, quem não respeita o cidadão de bem.
São muitos dias de festa, crianças que não deveriam ir para as festas, mais por falta de fiscalização por parte dos órgãos que zela pela criança, principalmente por falta de cuidados e até mesmo por incentivo dos pais acabam indo para as festas e acabam sendo aliciadas por marginais sem vergonha, o que é pior de tudo isso , é que com isso vem à gravidez indesejada, o HVI, e com a gravidez vem o aborto, em fim uma serie de coisas que o carnaval de hoje em dia causa, sem falar no disturbio que a criança fica para o resto da vida.
Para quem não sabe as festas de carnavais servem também para o aumento do tráfico e uso de drogas, devido o grande número de usuários de drogas nestes locais, crianças também acabam sendo aliciadas para experimentar e acaba condenando a se próprio entrando para o mundo das drogas, o carnaval também é um dos grandes causadores de tragédias nos trânsitos nas estradas brasileiras, o número de crianças que desaparecem no período das festas de carnavais é surpreendente a cada ano.
As festas de carnavais realizadas durante todo o ano, apesar de boa parte delas serem custeadas pelos governos municipais e estaduais com o apoio do governo federal, ou seja, com o nosso dinheiro, a festa deixou de ser uma festa de todos e passou a ser uma festa para quem tem condições de pagar, enriquecendo assim cada vez mais os donos de trios elétricos e os grandes empresários que promovem os carnavais. Existe também as chamadas levadas elétricas realizadas durante o ano inteiro e as previas festas realizadas quando se aproxima as datas do carnaval e das chamadas levadas elétricas, chamadas de CARNAVAL FORA DE ÉPOCA. O dinehiro gasto nas festas de carnavais é dinheiro que sai do nosso bolso, são trilhões e trilhões por ano e a cada ano esse valor cresce bilhões.
Se você não tiver condição de comprar um tal de abada, roupa usada como ingresso nas festas que alguns chamam de FESTA POPULAR, a festa agora se tornou particular. Em algumas partes do Brasil o abada é muito caro que nem todas as pessoas podem pagar.
Enquanto é gasto milhões com festa de carnaval, outros milhões de pessoas estão precisando de uma cesta básica, de ter uma saúde digna, moradia digna, de ser cidadão, de ser respeitado e não pagar para crianças desaparecerem, crianças serem abusadas para o crescimento de pessoas com o vírus do HIV, com o trafico de drogas, com a violência no país, pessoas estão morrendo a míngua.
Esse dinheiro deveria ser investido em outras atividades culturais.
Nos carnavais só se ver mulheres seminuas, com roupas curtas, pessoas fora de se embriagadas, falando palavrões, dormindo pelas calçadas, em fim uma verdadeira vergonha nacional.
Pense no futuro que você quer dá para os seus filhos, por que a culpa de tudo isso estar acontecendo é sua, é minha, é de todos nós.
O carnaval o deixou de ser uma festa popular, o carnaval de hoje não tem nada a ver com o carnaval de anos atrás, basta olharmos a história de nosso carnaval. Cada vez que você compra um abada você estar contribuindo para o crescimento desta festa imoral que tende a crescer em nosso país.
Carlos Cristiano
Nenhum comentário