Polícia incinera 30 mil pés de maconha em Buriticupu

Foram presos Erisvaldo Costa Fonseca, o Branco, e Antônio Ferreira da Silva.
 
Pedro Sobrinho/Imirante *
SÃO LUÍS - Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar, comandada pelo capitão Diniz, descobriu uma roça com aproximadamente 30 mil pés de maconha, em um terreno no povoado Segundo Núcleo, no município de Buriticupu.

Os policiais chegaram ao local após denúncia de moradores da região. Eles se deslocaram ao povoado para averiguação da informação e foi constatada a veracidade dos fatos. Desse modo, foram detidos os donos da plantação da droga; Erisvaldo Costa Fonseca, o "Branco", 30, natural de Caxias, e Antonio Ferreira da Silva, conhecido como "Meio Quilo".

Todos os detidos estavam na área da plantação. Após serem presos, os dois homens foram levados a delegacia de Buriticupu, onde foram autuados em flagrante e permanecerão detidos à disposição da Justiça.
Em depoimento, a dupla disse que o terreno e a plantação de maconha pertence a um homem conhecido como Júnior. Ele é natural de Santa Inês e mora em Buriticupu.

De acordo com informações do delegado Carlos Alessandro Rodrigues de Assis, titular de Buriticupu, o local já estava sendo monitorado há vários dias. “Estávamos nas diligências investigatórias do grupo há mais de 15 dias. Nesse período, monitoramos todos os passos das pessoas que entravam e saiam da lavoura. E, após a comprovação da plantação, montamos um plano estratégico para efetuar a prisão dos envolvidos”, detalhou.

Segundo o delegado, essa foi a maior apreensão de pés de maconha já realizada naquela região. Ele informou ainda que a polícia investiga a participação de outras pessoas envolvidas. Nos depoimentos, os presos relataram a existência de mais dois homens, que também seriam proprietários da lavoura. Todas as declarações estão sendo averiguadas pela polícia.

Com informações da Secom do Estado.

Um comentário

  1. o dono dessa plantação é o junior ele enricou ligero ele é irmão da mulher do viçe prefeito de tufilândia esse cara só anda escondido todo mundo em tufilândia sabe que ele enricou lijero durante 4 anos ele ja tem dois armazem de arros 4 caminhões uma carreta uma manção com piscina
    o nome da mulher dele é thio o dos filho dele é yago i yanca i ainda tem uma rai lux todo mundo ficou admirado quando passou na televisão quando a dupla disse que o dono da plantação pertençia a o homem conhesido como junior e ele mesmo todo mundo de tufilândia sabe disso pode vim em tufilândia que vocês descobre mais coisas deles u nome dele compreto é júnior bortelho max eu acho que é assim

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.