Dutra diz que para que a tragédia no RJ não se repita é necessário políticas rigorosas no controle de armas e na segurança das escolas

Por Deputado Federal Domingos Dutra (PT/MA)
O Brasil está de luto. 11 pequenos brasileiros e futuros gigantes da Nação tiveram suas vidas ceifadas cruelmente por Wellington Menezes de Oliveira, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (7). As imagens divulgadas na imprensa são chocantes: crianças correm desesperadas, outras feridas; pais, mães, parentes, amigos inconsolados choram e lamentam a tamanha desgraça ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. É triste observar um jovem, de apenas 23 anos de idade, usando de sua força e inteligência para planejar a destruição de dezenas de famílias.
A nação brasileira precisa tirar lições dessa tragédia. Precisamos questionar até que ponto a divulgação de casos como este pela imprensa tradicional e pelas novas mídias contribui para estimular comportamentos doentios escondidos na alma humana.
O episódio revela a necessidade de um controle rigoroso sobre a venda e o controle de armas de fogo e munição no País. Deve ser examinado até que ponto seitas ortodoxas influenciam comportamentos suicidas em seus seguidores. É necessário, ainda, que o Estado estabeleça e garanta uma política de segurança eficaz nas escolas.
Só espero que mais uma tragédia ocorrida no Brasil não seja sepultada por outras mais graves, onde as autoridades falam, a sociedade se indigna, as vitimas choram, mas depois tudo se perde na rotina.
Central de Noticias

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.