O 100 dias do governo Roseana, por José Reinaldo

O governo Roseana Sarney (PMDB) completou cem dias neste domingo (10). Por conta da data simbólica, o blog ouviu várias personalidades políticas e de outras áreas a fim de saber a avaliação que tinham da gestão da peemedebista neste período. A todos, enviamos a seguinte pergunta: “Após cem dias, o que você pensa sobre o governo Roseana?”. Grande parte das lideranças de oposição e do governo mandara suas respostas. Divulgaremos ao longo da semana todas as opiniões enviadas através do e-mail johncutrim@hotmail.comIniciamos com o ex-governador José Reinaldo. Acompanhe abaixo sua análise.
José Reinaldo Tavares, ex-governador do Maranhão
O que poderíamos dizer sobre esses 100 dias de Roseana no governo? Na verdade nada.
Não existe nem programa de governo. Não existem prioridades a serem perseguidas.
Os indicadores sociais estão despencando e voltaremos ao último lugar na comparação com os demais estados brasileiros, pois nada é feito neste governo para livrar a população da privação de água, esgoto, tratamento do lixo, que nem sempre é recolhido. A educação virou um caos sem comando o mesmo acontecendo com o sistema de saúde que já desmoronou, pois nada funciona direito em que pese o esforço dos profissionais que lutam todos os dias nos hospitais. O remédio controlado não é mais distribuído com regularidade e os leitos de UTI neo-natal que o governo anuncia, a população não encontra. O sistema de segurança virou uma bagunça e nem dinheiro para consertar os carros aparece. E eles que foram tão valorizados na propaganda no ano eleitoral…
No sistema prisional o caos impera com degolamentos as dezenas. A Fapema que devia ajudar a preparar os técnicos e pesquisadores que precisamos virou bagunça na mão de Roseana. As casas populares, quando são feitas e o dinheiro não desaparece de todo, desmancham nas mãos.
Até o aeroporto que se tornou internacional no meu governo agora com Roseana está sendo desclassificado para as divisões inferiores e por sorte dos usuários não caiu na cabeça dos passageiros.
O único setor que cresce no Maranhão é o da propaganda oficial em que brilha uma estrela: a TV Mirante, que inclusive mostra a força do momento e já é até digital. Esse setor, diferente de todos os outros, não tem verbas atrasadas e recebe verba cheia pelos anúncios do governo. Fatura milhões todos os meses religiosamente. Porque será?
Nem o governo se leva a sério, pois criou dezenas de “gerentes” há meses atrás e até hoje não tem ninguém nomeado. Que cargo fundamental é esse?
E, para não me estender mais, falo agora dos milhões que se apressou a tomar emprestado e até hoje não disse para que. Mas já foram gastos.
Estou desconfiado que Roseana não assumiu ainda e que ela está em algum lugar que ninguém sabe aonde. Será que se ela estivesse aqui deixaria chegar a esse ponto? Não acredito…
Mas aqui para nós, alguém acredita que o restante do mandato será melhor do que esses primeiros 100 dias?
John Cutrim

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.