O mormón Mitt Romney vence 2ª prévia para ser rival de Obama nas eleições dos EUA

Ele superou Ron Paul e Jon Huntsman com facilidade em New Hampshire. Pré-candidato se consolida como nome favorito da oposição à Presidência.

Mesmo sem contabilizar os votos de todas as urnas, o empresário Mitt Romney foi declarado vencedor, em New Hampshire nesta terça-feira (10), da segunda decisão prévia do Partido Republicano para definir o candidato que vai concorrer com o democrata Barack Obama pela Presidência dos Estados Unidos, de acordo com dados oficiais de apuração.

Romney já havia vencido a prévia do estado de Iowa, uma semana antes, por apenas oito votos, e tem amplo favoritismo para se consolidar como candidato republicano contra o atual presidente, candidato à reeleição.

Com a apuração quase encerrada, Romney detinha 39%, enquanto o segundo colocado, o congressista Ron Paul, conhecido por seus pontos de vista libertários, estava com 23%,e o ex-embaixador na China Jon Huntsman, um moderado, com 17%.

"Esta noite festejamos, mas amanhã precisamos seguir trabalhando", disse Romney, criticado por sua moderação em um partido claramente dominado pela ala conservadora republicana.

"O presidente já está sem argumentos. Agora está ficando sem desculpas", afirmou Romney a seus partidários reunidos na cidade de Manchester.

"Pedimos ao povo da Carolina do Sul que se una aos cidadãos de New Hampshire e façam de 2012 o ano do fim do tempo" para Obama, disse o ex-executivo e ex-governador de Massachussets.

"Este país hoje tem um líder que nos divide com a amarga política da inveja. Temos que oferecer uma visão alternativa e estou pronto para levá-los por outro caminho, no qual nosso desejo de vencer nos una e não haja ressentimento pelo sucesso.

"Nos últimos dias temos visto alguns republicanos desesperados para se unir a Obama. Isto é um grave erro para nosso partido e para nossa nação", advertiu Romney.

Do G1, com agências internacionais

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.