Pavimentação de ruas e construção de galerias dá nova cara ao distrito do Piquia

As obras infraestruturais buscam melhorar a imagem do bairro e a qualidade de vida da população

Dando continuidade às obras de pavimentação do Parque Industrial e Químico de Açailândia (Piquia), a prefeitura municipal (PMA) por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Sirnurb) vem intensificando os trabalhos em todo distrito.

Em seu mandato anterior, o prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos pavimentou cerca de 70% do Piquia. Agora, os 30% restante para que o distrito seja pavimentado em sua totalidade, estão sendo feitos pela PMA, e os trabalhos de pavimentação com asfalto e construção de galerias estão em ritmo acelerado.

De acordo com o secretário da pasta, Iran Santos, serão construídos cerca de 500 metros de galerias, que escoarão as águas das chuvas, bem como de alguns esgotos domésticos, que principalmente no verão (período de chuvas), criavam verdadeiras “lagoas” a céu aberto.

“Este é um serviço que requer bastante tempo, esforço e trabalho, pois não se trata somente de asfaltar, temos que dar um destino a toda essa água que se aglomera nas ruas. Para isso, estamos construindo mais de meio quilômetro de galerias, para dar maior qualidade ao trabalho e melhores condições de vida a esta população”, destacou o secretário.

Iran disse que os trabalhos – mesmo com as chuvas – vão continuar. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para melhorar o acesso das ruas aqui do Piquia. Os serviços agora vão se concentram nas galerias, que vão resolver o problema de acúmulo de água de forma definitiva. As chuvas podem até diminuir o ritmo do trabalho em alguns momentos, mas não vai parar”, prometeu.

Ainda está no projeto a construção de uma calçada em todo perímetro da BR 222, onde as obras de pavimentação estão sendo realizadas, a fim de que os pedestres tenham um local seguro para trafegarem.

Os espaços entre a rodovia e a nova rua asfaltada, contará também com os trabalhos de paisagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que recuperará árvores existentes e plantarão mudas ornamentais e frutíferas.
Para o morador Antônio da Silva, a prefeitura está de parabéns pelas ações que vem realizando no local. “Nunca antes nenhum governo fez o que o prefeito Ildemar tem feito aqui por nós. Quando este serviço for concluído, teremos todas as ruas do Piquia asfaltadas, algo que poucas cidades do Brasil têm. Estamos muito felizes e só temos a agradecer ao governo municipal”.

Outras ações

Melhorar a qualidade de vida da população, esse tem sido o objetivo principal da prefeitura de Açailândia. Por isso, o trabalho de pavimentação está sendo feito em vários pontos da cidade, como no acesso dos bairros Bom Jardim, Jardim América, Ipiranga e Tancredo.

Trabalhos como este já foram feitos nos povoados de Córrego Novo e Novo Bacabal, e está sendo realizado também no Piquia e Jardim América. E pelos convênios assinados ainda em 2011, bairros como: Vila Ildemar, Residencial Tropical, Vila Dr. Silveira, Baixão, Jardim de Alah, Jardim Gloria e Jardim Brasil também estão prestes a receber esses mesmos benefícios.

Assecom/PMA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.