Secretaria de saúde de Açailândia inaugura SAMU

Depois de quatro anos de cobrança do vereador Canela, agora o SAMU é realidade em Açailândia.

Açailândia – Na manhã desta quarta 01, aconteceu a inauguração do SAMU em Açailândia. A cerimonia aconteceu no pátio do hospital municipal.

Depois de quatro anos de apresentação do requerimento de autoria do vereador Canela na Câmara municipal, que solicitava a instalação do SAMU no município, hoje através de uma parceria dos governos Federal, Estadual e Municipal esta solicitação do vereador Canela foi atendida, vindo assim atender o clamor da população de Açailândia.  

A cerimonia de inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, contou com a presença dos vereadores Paulo Canarana, Marco Aurélio, Fábio Pereira, Fátima Camelo, Arlete Cutrin, Márcio Aníbal, Aluísio, Canela autor do requerimento que solicita o SAMU para Açailândia, do Secretario Municipal de Saúde, Dr. Juliano Roldi, do Prefeito em exercício Antonio Erismar e do Articulador Politico Elson Santos.   
Cerca de 39 profissionais entre Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Médicos, Operadores de Rádio e Motoristas, atuaram nos serviços do SAMU desta unidade, além de contar com 3 ambulâncias sendo duas de suporte básico e uma de suporte avançado.

Os serviços do SAMU poderão ser solicitados pelo numero 192, a ligação é gratuita.

O empenho de Canela ao ver a necessidade de atendimentos de urgências em Açailândia após apresentar na Câmara municipal o requerimento que solicitava a implantação do SAMU no município, começou também a cobrar do governo municipal que pudesse viabilizar junto ao estado e ao governo federal a instalação dos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência em Açailândia, que a muito tempo precisava deste tipo de serviço e que só agora através do empenho do Deputado Federal Hélio Santos isso pode se tornar realidade, finaliza.

Canela, diz se sentir gratificado com o atendimento de seu requerimento, e que com isso só quem ganha é a comunidade com estes serviços, mesmo tendo demorado quatro anos para ser atendido mais valeu apena esperar e que agora a comunidade pode contar com serviços de emergências com profissionais preparados para salvar vidas e levar assim qualidade de vida aos açailandenses.

Por enquanto o SAMU funcionará em instalações provisórias no pátio do Hospital Municipal de Açailândia - SESP. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.