Agora e moda mais uma empresa de fora pode calotear trabalhadores e empresas açailandenses! Jarlis Adelino‏

Na manhã desta segunda feira (26) de março de 2012 por volta das 10hs, funcionários da empresa R&P Soldas e Montagens, se reuniram na sede do STIMA, Vários trabalhadores se apresentaram revoltados com a empresa que diz não ter recursos financeiros para pagar os direitos trabalhistas, informação dada pelos proprietários da empresa na sede da entidade durante reunião entre trabalhadores, sindicato e empresa, segundo os empresários da R & P a Empresa irá declarar falência, praticamente todos os trabalhadores da R&P fizeram-se presente e mostraram-se dispostos a fazer o que for “possível”, para receber o que lhes é d e direito com  intervenção do STIMA.

O presidente do sindicato Jarlis Adelino falou aos trabalhadores que o sindicato já estar trabalhando nessa situação e que vai até o fim, em busca de uma solução favorável aos trabalhadores, o Sindicato garantiu total apoio jurídico aos trabalhadores.

STIMA em reunião com diretores, assessores jurídicos e funcionários da empresa R&P  foi avaliado que a situação e bastante delicada.

Proprietários da R&P que participaram em um determinado momento da reunião acusarão o Sindicato dos Metalúrgicos como o principal causador de toda essa confusão, em resposta Jarlis Adelino disse que o sindicato não tem nada haver com a má administração a realidade é outra, simplesmente cobramos o que e de direito do trabalhador e o mínimo que o sindicato pode fazer por uma categoria, se uma empresa está trabalhando de forma irregular é dever do sindicato agir, fazer cumprir a Lei.
Pedro Neto disse que: o STIMA, conseguiu regularizar muitas irregularidades apresentadas pela R & P como por exemplo, falta de adiantamento salarial, vale gás, cesta básica todos esses benefícios depois de muita conversa e multas aplicadas na mesma, depois da intervenção do sindicato os funcionários passaram a receber todos esse benefícios, os mesmos pagavam um absurdo de transporte e alimentação – foi reduzida essa taxa que chegava há 5% do salário base; será que: por que o sindicato fez o seu trabalho como de direito tem culpa da empresa ter “quebrado”? finalizou o diretor Pedro Neto.
Jarlis declarou que o sindicato esta ajuizando ação na justiça do trabalho para agilizar o processo, pelo menos 40% dos trabalhadores são de outros estados, estão em alojamento da empresa, é que à alimentação e terceirizada, então temos pressa no processo, bem como os trabalhadores do estado que estão a quase trinta dias sem receber salário finalizou Jarlis Adelino.

Caso R e P Soldas e Montagen parte II

Ainda nessa segunda-feira (26) por volta das 15hs Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Açailândia e Região e funcionários da Empresa R&P Soldas e Montagens participaram de reunião com diretores da GUSA NORDESTE S/A, na sede da Empresa, para discutirem as possíveis soluções a serem tomadas para solucionar a triste situação que se encontra os funcionários da empresa R&P soldas  montagens, que são os mais prejudicados nessa história.


Os diretores da GUSA NORDESTE, afirmam que não repassarão mais nem um valor para a Empresa R&P, segundo há GUSA NORDESTE, a mesma já adiantou bastante dinheiro há R & P. a GUSA está calculando e realizando balanço financeiro caso o saldo da R & P seja positivo esse saldo não será repassado a Empresa e sim aos trabalhadores para ajudar no processo de homologações dos trabalhadores.

A empresa GUSA NORDESTE, por motivo de segurança resolveu tomar a decisão de bloquear todos os equipamentos e ferramentas da empresa R&P que se encontra no canteiro de obras da ACIARIA, mais as ferramentas pessoais dos funcionários serão devolvidas para seus devidos donos provavelmente na próxima quarta-feira (28). Local e horário a definir.
Ficou acordado ainda por parte da empresa GUSA NORDESTE o interesse de contratar aproximadamente 30% dos funcionários da empresa R&P soldas e montagens, para continuar trabalhando no canteiro de obras da ACIARIA.

Durante a reunião a direção da GUSA NORDESTE, demonstrou que está preocupada com toda a situação principalmente com a dos trabalhadores, a GUSA se preocupou em saber qual era a posição que o sindicato tomar sobre a situação, se o sindicato iria ou não entrar com ação judicial, (ação confirmada pelo presidente Jarlis Adelino) a preocupação também por parte da GUSA era se esta ação seria movida contra a R&P ou contra a GUSA NORDESTE, Jarlis Adelino, deixou claro que a ação seria movida contra a R&P, mas querendo ou não de qualquer forma a empresa GUSA NORDESTE seria atingida, por ser a empresa contratante, respons ável maior pela obra.
Mais informações a qualquer momento.


STIMA - Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Açailândia e Região do Maranhão convoca todos os trabalhadores da Empresa R e P Soldas e Montagens para se fazerem presente amanhã (28) às 08hs na sede do sindicato

A Secretaria Jurídica do STIMA, convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Empresa R e P para se fazerem presente na sede do sindicato amanhã dia 28 de março a partir das 08hs.
Na oportunidade recolheremos assinaturas dos trabalhadores para legalidade processual. 
Informa: Secretaria Jurídica do STIMA

Fonte: Secretaria de Imprensa do STIMA.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.