GAETE se reunirá em Açailândia Centro de Defesa receberá encontro do Grupo de Articulação Interinstitucional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo

O Grupo de Articulação Interinstitucional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo (GAETE) que reúne representantes de órgãos públicos (Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, dentre outros) e da sociedade civil (ONG Repórter Brasil e Comissão Pastoral da Terra-CPT, etc) realizará encontro em Açailândia, a atividade acontecerá nos dias 22 e 23 de março e contará com representantes dos estados dos Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí.

Uma das experiências construída pelo GEATE é o acompanhamento das vítimas do trabalho escravo após a libertação dos locais de trabalho e a conquista de espaços para amparar or trabalhadores como é o caso do Centro de Formação Cabanagem de Marabá (Pará), uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e da Comissão Pastoral da Terra de Marabá.

No encontro será construído um relato dos integrantes do GAETE em Açailândia sobre a situação trabalhista da região.

O Encontro que acontecerá em Açailândia foi definido durante as atividades da semana estadual de combate ao trabalho escravo realizada em São Luis nos dias 26 e 27 de Janeiro e é resultado de uma articulação do Centro de Defesa da Vida e Direitos Humanos de Açailândia (CDVDH) com o Tribunal Regional do Trabalho-MA. Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), entre outras instituições.

Para o Evento já estão confirmadas as presenças de Dr. Higino - juiz do trabalho da Vara do Trabalho de Açailândia; Dr. Newton Juiz da Vara do Trabalho de Imperatriz; Dr. Leonardo Juiz da Vara do Trabalho de Estreito); Dr. Jonatas – Juiz da Vara Trabalho Marabá; Dr. Ítalo – Procurador do Trabalho Imperatriz; Dra. Monica – Auditora do trabalho; Dr. Christiane – Procuradora do Trabalho no Maranhão; Dra. Virginia – Procuradora do Trabalho no Maranhão; Dr. James – Desembargador do TRT16.º Região; Dr. Carlos Henrique – Auditor Fiscal do trabalho no Maranhão; Dr. Nonnato Masson, Advogado assessor Jurídico do CDVDH/CB e Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA. Outros nomes dos estados do Pará, Maranhão Piauí e Tocantins ainda serão confirmados

Comunicação - CDVDH/CB

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.