Notas da Câmara municipal de Açailândia

PSF’s

Através da Indicação nº 017/2012, o vereador Canela (PSB), propôs ao Executivo a implantação uma equipe de PSF no povoado de Plano da Serra e mais duas equipes no Distrito de Piquiá. De acordo com o documento, as equipes seriam divididas entre Piquiá de Cima e Piquiá de Baixo, visando a otimização do atendimento às comunidades citadas.

Informatização

A vereadora Arlete Cutrim (PSD), apresentou indicação ao Executivo, solicitando a implantação de laboratórios de informática em todas as escolas da rede pública municipal. Segundo a parlamentar, a medida visa preparar o estudante açailandense para lidar a tecnologia que, ainda segundo ela, está cada vez mais presente na vida da sociedade.

Trânsito

Com a Indicação nº 022/2012, o vereador Fábio Pereira (PSDC), quer do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), a conversão da avenida Bernardo Sayão, na Praça da Bíblia, em mão única. Segundo o parlamentar, no trecho que divide o Centro do bairro do Jacu, há grande tráfego e a extensão da via o torna complicado. “Seria melhor converter a avenida em mão única, liberando o restante do tráfego para a rodovia BR 010”, disse o vereador.

Jardim Glória

Foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Açailândia, o Requerimento nº 047/2012, do vereador Márcio Aníbal (DEM).  No documento o edil solicita ao Executivo a pavimentação das ruas dos bairros Jardim Glória II e Jardim Glória III, com a devida estrutura de sarjetas e meio fio.

Quadra Esportiva

A vereadora Fátima Camelo (PSDB) solicitou ao Executivo, através do Requerimento nº 038/2012, a construção de uma quadra poliesportiva na fronteira entre a Vila Bom Jardim e o bairro Laranjeiras. De acordo com a vereadora, a obra seria um fator de integração entre as comunidades, além de oferecer uma alternativa de lazer aos bairros favorecidos.

Ponte

A construção da ponte que interliga o bairro Laranjeiras à Vila Bom Jardim, com passarela e ciclovia foi alvo de requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Açailândia. O Requerimento nº 044/2012, do vereador Júnior Meu Garoto (PSL), foi aprovado na sessão do dia 30 de março e encaminhado ao Executivo para avaliação.

Acesso

O pleno acesso entre o Jardim de Alah, Jardim Brasil e rodovia BR 010 é o que pretende o vereador Paulo Canarana (PSDB). Para tanto, o edil apresentou à Casa o Requerimento nº 041/2012, aprovado na sessão do último dia 30 de março. O parlamentar solicitou ainda a construção de creches com acompanhamento odontológico nos bairros Jacu, Laranjeiras, Vila Tancredo Neves, Vila Ildemar, Vila Bom Jardim e Conjunto Nova Açailândia.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.