Vereador Marquinho busca mecanismo de tratamento público aos dependentes químicos

Açailândia – O vereador Marquinho (PCdoB), apresentou indicação ao Poder Executivo Municipal, na sessão do último dia 30 de março, propondo a criação em Açailândia de uma unidade pública de tratamento aos dependentes químicos.

De acordo com o edil, “Açailândia, como todo o país, vem travando uma luta constante contra as drogas lícitas e ilícitas, principalmente observando o envio de Projeto de Lei Municipal ao Poder Legislativo, pelo Executivo, criando o Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas, atualmente em análise pelas comissões competentes”.

O vereador observa ainda que os entorpecentes possuem alto poder viciante, principalmente o crack e que há problemas ainda mais significativos com relação ao consumo de álcool. “A questão não é apenas o tratamento voltado aos dependentes de drogas ilícitas, o álcool também desempenha um papel significativo nesse processo de vícioda população e por ser lícito, pode se tornar tão perigoso quanto a cocaína e o crack”, disse ele.

No texto da indicação, o vereador comenta os esforços para o acolhimento e tratamento dos dependentes químicos, afirmando que: “Em Açailândia, instituições de respeito e o próprio Poder Público, prestam auxílio psicológico e tratamento ao usuário”. Ele cobra ainda que: “uma ação mais efetiva e determinada deve ser desenvolvida, principalmente pelo Executivo, através das secretarias de saúde e de ação social”.
                       
Encerrando a proposição, o parlamentar indica “a tomada das providências necessárias, para a criação em Açailândia de uma unidade pública de tratamento aos dependentes químicos, com disponibilização de internação, leitos, acompanhamento médico e psicossocial, visando sua recuperação”.

Da Assessoria

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.