Senai certifica 600 trabalhadores que poderão ser absorvidos na Refinaria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA), instituição que compõe o Sistema Fiema, certifica nesta segunda e terça-feira, 21 e 22 de maio, em Santa Rita, Bacabeira e Rosário, 600 trabalhadores que poderão ser absorvidos nas obras da Refinaria Premium I. Eles foram capacitados pelo Programa de Qualificação Profissional nas áreas de pedreiro de alvenaria, carpinteiro de forma e armador de ferragem, graças à parceria entre o Senai e a empresa Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras).  

O objetivo foi atender a necessidade da população local, na perspectiva de gerar emprego e renda e disponibilizar pessoas qualificadas para a etapa de construção da Refinaria Premium I. 

Os três cursos iniciaram em março, com 200 vagas para cada um dos três municípios que estão na área de influência direta do empreendimento da Petrobras. Ministrados por técnicos do Senai-MA, todos tiveram carga horária de 160 horas, com aulas teóricas e práticas. Cada município teve duas turmas de armador de ferragem, quatro turmas de pedreiro de alvenaria e quatro de carpinteiro de forma. 

Para o diretor regional do Senai-MA, João Alberto Schalcher de Oliveira é compromisso da Fiema/Senai-MA atender com excelência às indústrias instaladas e que se instalam no Maranhão, formando mão de obra qualificada e oportunizando aos maranhenses a inserção nesses empreendimentos.  

“Com a vinda de novos projetos para o Maranhão, a necessidade por mão de obra qualificada cresce a cada dia e, com isso, só aumenta a demanda e a responsabilidade de nossa instituição”, frisou. 

As certificações acontecem no dia 21 em Bacabeira (14 horas) e em Santa Rita (19 horas) e no dia seguinte, em Rosário, às 9 horas. 

Cada estudante do Programa de Qualificação Profissional recebeu uma bolsa auxílio do Prominp - Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural - no valor de R$ 300. 

Ernesto Batista e Nina Mochel

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.