“II FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF” nesta quinta-feira 28 de junho


Nesta quinta-feira, 28/06, Açailândia, através da Articulação local, Comitê Municipal Pró-Selo e COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente, com o apoio da Prefeitura Municipal de Açailândia, realiza o “II Fórum Comunitário”, última atividade do programa “Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 Amazonia”, ao qual aderimos, através do Prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos e do então Presidente do COMUCAA, Siley Elcen Santos, em dezembro de 2009.
O “II Fórum Comunitário” acontece no Zepellin Eventos, Rua Fortaleza eqüina Rua Bom Jesus, Centro, entre 0800 e 1200 horas, e contará com a presença do representante e mediador do “Selo UNICEF Maranhão”, Deilson Botão, que ainda se reunirá, a tarde a partir das 1400 horas, com Conselheiros e Conselheiras do COMUCAA, na sede do órgão, Rua Marly Sarney, n.º 1.112, Centro.
Ao longo de quase três anos, foram dezenas de atividades, que contaram com a mobilização de dezenas de instituições, governamentais e não-governamentais, gestões escolares, Crianças e Adolescentes estudantes e protagonistas infanto-juvenis. 
 O “II Fórum Comunitário”, conforme convite da Articuladora Lucinete Freitas de Aguiar e do Presidente do COMUCAA, Orlando Pereira Monteiro, tem o objetivo de socializar e avaliar as ações do programa Selo UNICEF. 
Entre as últimas ações realizadas, destacam-se as dos “Temas de Participação Social”, desenvolvidas por sete (07) escolas municipais, trabalhando com “Cultura e Etnia ,  Esporte e Cidadania”. 
Destacamos também a participação Adolescente ao longo desses quase três anos, com atividades nas áreas de comunicação, meio ambiente e protagonismo infanto-juvenil. 
 O programa “Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 Amazônia”, iniciativa do “UNICEF- Fundo das Nações Unidas para a Infância” tem como meta melhorar a qualidade de vida de Crianças e Adolescentes da Amazônia Legal Brasileira, da qual nosso Maranhão e nossa Açailândia fazem parte, mobilizando governos e comunidades para assegurar os Direitos Infanto-Juvenis, expressos no ECA/Estatuto da Criança e do Adolescente e na Convenção dos Direitos da Criança da ONU/Organização das Nações Unidas. 
 Até o final deste 2012, o UNICEF define os resultados finais do programa, e a expectativa da Articuladora local, do Comitê Municipal e do COMUCAA é a de que Açailândia seja certificada, como município que assegura Direitos de SUS Crianças e Adolescentes.
Por Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.