Mais de 35 mil famílias maranhenses estão com o Bolsa Família bloqueado

35.207 famílias maranhenses, tiveram o benefício bloqueado por não ter os dados da instituição de ensino registrados no Cadastro Único e no sistema do Ministério da Educação.

De acordo com informação divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), 35.207 famílias maranhenses, que por não ter os dados da instituição de ensino registrados no Cadastro Único e no sistema do Ministério da Educação, estão com seus benefícios do programa Bolsa Família bloqueados.

A Secretaria-Adjunta de Ensino, órgão ligado a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), alerta as famílias que receberam notificação de advertência ou tiveram suspensos os benefícios, que devem procurar a gestão do programa de transferência de renda no município em que moram para identificar a instituição em que seus filhos estudam para que os recursos sejam desbloqueados.

A coordenação estadual da Freqüência Escolar do PBF na Seduc informa, ainda, que os bloqueios podem ter ocorridos por estarem sem informação correta da frequência escolar.

Desde abril, o MEC e o MDS realizam buscas por 713.418 beneficiários no Brasil. Até agora, foram localizadas as unidades de ensino de 232.414 crianças e adolescentes, na faixa etária dos seis aos 17 anos. Esse total representa 32,6% do público-alvo envolvido no processo.

Desbloqueio

A coordenação informa que, assim que as informações corretas forem inseridas no Cadastro Único, o gestor municipal do Bolsa Família deverá informar à secretaria de Educação do município e poderá desbloquear o benefício da família. Caso isso não ocorra, o benefício será desbloqueado automaticamente pelo MDS, depois que as crianças e adolescentes tiverem a frequência escolar registrada no sistema do MEC.

No caso de famílias com crianças fora da escola, a coordenação estadual alerta que o valor do programa será desbloqueado se as mesmas forem inseridas em ações de acompanhamento familiar pela equipe da assistência social, com registro no Sistema de Condicionalidades.

Um comentário

  1. Tenho 2 filha uma de 12 e uma de 7 e recebu R$ 195 real da bolsa familia e meu ex marido me da 60 real por mes e faco um bico limpando roupa dos outro que acaba dando uns 300 real a mais quando esta bom. Portanto tenho mais ou menos uns 600 reas por mes pra come e cuida dos meu filhos e moro num barracao muito bom. Nao quero emprego na cartera nao porque quero me aposenta e ta garantido por causa do bolsa familia. Minha pergunta e que recebo R$ 195 real e tem uma senhra que mora aqui perto da vila que me disse que eu recebo muito do bolsa familia e acho que ela ta com ciume de mim, nao falo pra ninguem mais quanto ganho e quando me perguntarao responderei que ganho somente 30 real. Queria saber se como pode aumentar o valor pois quero receber mais que 195 real. Tem muita gente com faculdade e dotor recebendo o bolsa familia. A familia que fui lavar ropa na terca fera passada tinha o bolsa familia e eles tem casa, caro, moto, e mora numa casa boa so vendo. Perguntei a menina que mora la e ela me disse que eles recebem 264 real e queria receber o mesmo porque os 195 que recebo nao ta dando pra nada. Muito obrigado e fiquen com deus minha companhera da internet louvada.

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.