Encerradas apresentações de TCC’s do curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental

Nos dias 01 e 02 de setembro foram os últimos dias de apresentação de TCC do curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental – modalidade a distância da Uema/UemaNet.

A coordenadora do Polo UAB de Colinas, Profª. Helena Silva Monteiro, falou sobre o significado do momento para a coordenação. “Esse é o auge do curso. O esperado é que ele possa contribuir muito para a educação do nosso município. A educação ambiental é diária, tem que ser trabalhada diariamente. Mas, com certeza, com as discussões que foram realizadas durante o processo serão aprofundadas também na escola, da qual os professores e cursistas fazem parte. E isso contribuirá para minimizar os problemas no meio ambiente do nosso município. Aproveito para parabenizar a coordenação do curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental e também aos alunos pela perseverança, valentia, cuidado que tiveram durante todo o curso”, disse.  

Para o tutor a distância, Fabrício Baltazar, o momento foi muito importante, pois é a culminância de todo um projeto. “É a oportunidade que os cursistas tem para expor suas idéias, além da colaboração que o curso teve beneficiando também a comunidade, os municípios e adjacentes, levando-se em consideração que a Universidade tem esse papel de fazer a popularização da ciência e de torná-la disponível e acessível para a comunidade”, destacou ele, que, ainda, completou: “Contribuição para o meio ambiente não faltaram. E elas são bem visíveis em cada projeto executado. E isso é importante porque desperta nas pessoas a consciência ambiental e o papel que cada um tem a desenvolver no ambiente”.
A cursista Mayanne Andreia do Polo UAB Colinas enfatizou o significado do momento para ela: “A cidade está de parabéns em relação ao UemaNet. estive fora por um bom período concluindo um Mestrado. E quando retornei tive o privilégio de fazer o curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental. O curso teve uma abrangência enorme aqui na cidade, pois os alunos puderam captar, entender a educação ambiental e elaborar trabalhos excelentes. Então, é uma satisfação enorme está concluindo esse aperfeiçoamento e poder futuramente perpetuar o trabalho para beneficiar a comunidade colinense”.

De todos os trabalhos apresentados foram escolhidos três de cada polo. Estes farão parte de uma coletânea, que será organizada e publicada pela Coordenação do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental.

O curso foi destinado a professores e profissionais da educação e teve duração média de 6 meses.

Por Paula Lima

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.