Comerciante mata assaltante, fere outros dois e evita roubo pela nona vez

O comerciante identificado apenas por José Luís, morador do povoado Sangrador, zona rural de Timon,a 428 km de São Luís, indignado por ser vitima pela nona vez de assaltantes, decidiu resolver a situação por conta própria. Ele evitou que seu estabelecimento fosse roubado outra vez, matando um dos assaltantes e baleando os outros dois.

De acordo com as informações do Delegado do 2º Distrito de Polícia de Timon, Hermes José Bezerra, na noite desta segunda-feira (19), três suspeitos teriam chegado ao comércio de José Luís, como se fossem clientes e solicitaram um refrigerante. Logo após serem atendidos, eles anunciaram o assalto.

Os suspeitos foram identificados como Antonio Benício Pereira de Sousa, de 21 anos, que foi morto pelo comerciante e provavelmente estava armado com uma garruncha, Josenildo dos Santos Leal, de 26 anos, que foi baleado e está internado, e ainda um adolescente de 17 anos, que também foi baleado na perna e está detido na Delegacia do Menor Infrator. Segundo testemunhas, José Luís teria agido em legitima defesa, fato que segundo o delegado, não há como precisar ainda.

O delegado Hermes, revelou porém que, de acordo com a perícia feita no local, um dos assaltantes, de fato estaria armado, o que provavelmente teria ocasionado a reação do comerciante.

"A principio, nós podemos averiguar que o Antonio Benício, estaria armado e o José Luís, conforme relato dos familiares resolveu reagir por ser a nona vez que seu comérco era assaltado", afirma o delegado.

O comerciante, que logo após o ocorrido, fugiu com a ajuda de vizinhos, ainda não se apresentou a policia para prestar depoimento, o que de acordo com o delegado, deverá acontecer em breve.

"Nós queremos ouvir os envolvidos até o fim da semana para elucidar o caso, que tem fortes indícios de legitima defesa, mas nada conclusivo", realtou o delgado Hermes.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.