Inscrições para seletivo de cursos técnicos do IFMA encerram neste domingo

As inscrições para o Seletivo dos cursos técnicos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) encerram neste domingo (25). As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas no site www.ifma.edu.br.

Serão ofertadas 3.850 vagas, distribuídas em 18 unidades da instituição. Os candidatos podem escolher entre 45 cursos, que estão organizados nas modalidades integrada, subsequente e concomitante.

Os cursos integrados são para os alunos que concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental em 2012 e querem cursar o ensino médio integrado ao técnico. Os cursos subsequentes são para os candidatos que já terminaram ou estão terminando em 2012 o ensino médio e desejam ter uma formação profissionalizante. Enquanto que os cursos concomitantes são para aqueles que neste ano estão cursando a 1ª ou 2ª série do ensino médio em outra escola e querem fazer um curso profissionalizante.

A prova será aplicada no dia 13 de janeiro de 2013. A seleção do IFMA vai implantar o novo sistema de cotas, que reserva 50% das vagas para alunos de escola pública.

O Imparcial

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.