Ex-prefeito de Gov. Edison Lobão está internado em estado grave

O ex-prefeito de Governador Edison Lobão, Washington Luís Silva Plácido, irmão do ex-prefeito de Sítio Novo, Clidenor Plácido, o “Sansão” – atual diretor regional do Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) –, está internado em estado grave em Belém (PA). O diagnóstico apontou cirrose hepática.
De acordo com informações prestadas por Henrique Lobato, assessor de imprensa da prefeitura de Sítio Novo, o ex-prefeito “Sansão” seguirá hoje (9) para a capital paraense, a fim de acompanhar o delicado estado de saúde do irmão.
Washington Plácido foi prefeito de Governador Nunes Freire de 2005 a 2008, ano em disputou a reeleição, pelo DEM, e perdeu para Lourêncio Silva de Moraes (PSDB).

Nas últimas eleições, Washington tentou eleger sua mulher, a professora Telma Plácido (PMDB), que também foi derrotada por Evando Viana de Araújo (PRB).
Em 2006, Washington Plácido respondeu a várias ações do Ministério Público Estadual por prática de nepotismo (dar emprego a parentes na administração municipal).
O MP também o acusou de ser o mentor do assassinato do pecuarista Edivalter Ribeiro, o “Valtinho da Transboi”, ocorrido em abril de 2006 num posto de combustível, em Governador Edison Lobão. Esta denúncia foi julgada improcedente, em junho deste ano (2012), pela juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Imperatriz.
OSWALDO VIVIANI

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.