Lucimary Freires é eleita presidente da Câmara em São Francisco do Brejão

São Francisco do Brejão – Numa sessão concorrida, por unanimidade, nove votos, a vereadora de primeiro mandato Lucimary Freires, popularmente conhecida pelo nome de PRETA (PMDB) foi eleita presidente do Legislativo brejaoense na manhã desta quarta feira, 02, na Câmara Municipal.

Preta foi secretária de Governo na gestão do ex-prefeito Franciscano, no decorrer dos dois mandatos, oitos anos. Com competência comprovada, bem articulada e demonstrando liderança chega ao primeiro mandato, na primeira tentativa e será a ordenara de despesas da Casa, pelos próximos dois anos.

Além da vereadora Preta, foram eleitos para a composição da mesa, os vereadores Francisco do Robertão (PSB), vice-presidente; Robson Canela (PSC), primeiro-secretário, e Pascoal Branco (DEM), segundo-secretário. O vereador Tiago do Zé Jacó foi escolhido o tesoureiro da Câmara.

Após uma Sessão solene confusa, conturbada, na manhã do dia primeiro de 2013. Em função disso a então presidenta da sessão solene Deusinha (PT), adiou para esta quarta feira a eleição da mesa, e através de sessão extraordinária, Preta lança chapa única e será a chefe do poder legislativo.

Em entrevista, log após a sessão, a presidenta falou que a principal bandeira de sua administração será a ‘transparência’. Que irá cumprir com o que diz as leis e apresentar os relatórios oficiais nos prazos legais, respeitar e fazer ser respeitado o Regimento Interno da Casa, fazendo valer o papel da Câmara, no entanto, visando uma relação harmoniosa com o poder executivo, pois assim ela entende que quem ganha será a população.
Carlos Ferreira

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.