Centro de Defesa de Açailândia - MA realiza atendimentos a população de Santa Luzia e Pindaré Mirim

A equipe de assessoria jurídica do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán, no dia 26 de fevereiro de 2013 esteve na região de Santa Luzia e Pindaré Mirim para atender um grande número de pessoas de baixa renda e sob irregularidades trabalhistas, orientando e encaminhando casos jurídicos e sociais.
A equipe estava formada pela coordenação de Jareth Ribeiro, o advogado Júnior Mendes, a coordenadora da equipe de erradicação e combate ao trabalho escravo do CDVDH/CB Brigida Rocha, educadora social do CDVDH/CB de Santa Luzia Elbina Carvalho e o Bacharel em Direito Vagner Mesquita. Apesar do curto tempo e de forma improvisada a equipe pode fazer grandes encaminhamentos Jurídicos e Sociais, atendendo também ao município de Pindaré Mirim, mais de cinqüenta casos de irregularidades trabalhistas.
Um dos projetos que apóia está iniciativa é o Projeto da BrazilFoudantion:  “Fortalecendo mecanismos de acesso a Justiça”, juntamente com o apoio da ONU, Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR,Secretária Estadual de Direitos Humanos Assistência Social e Cidadania – SEDHIC e Ministério Público do Trabalho do Mato Grosso.
A Atividade em Santa Luzia teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Educação - Sintraed e Paroquia Santa Luzia. “Esta é uma atividade continua na região que se estenderá durante todo o ano de 2013 a fim de fortalecer o acesso a justiça á trabalhadores resgatados do trabalho escravo e/ou que tenha seus Direitos Humanos violados”. Afirma Jareth Ribeiro Coordenadora da Equipe Jurídica do CDVDH/CB.
Comunicação CDVDH/CB

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.