Prefeito Magnaldo Fernandes negocia com Sindicato e pagará os salários atrasados pela gestão passada

Funcionários públicos do Brejão receberão os dois meses e o décimo terceiro atrasados pela gestão anterior

São Francisco do Brejão – O prefeito Magnaldo Fernandes sentou com o sindicato que representa o funcionalismo público do município, SINTESPUBRE, e negociaram os dois meses de salários atrasados, mais o décimo terceiro e o terço de férias dos educadores.

Uma péssima herança herdada da gestão anterior, essa dívida com o funcionalismo público, pois em virtude dessa ingerência o município inteiro foi prejudicado. Funcionários não estavam tendo condições de cumprir seus débitos juntos aos comerciantes, e toda a economia local ficou estagnada; havia pais de família passando fome, é triste, mas é a pura realidade”, disse um dirigente do sindicato.
Por sua vez, o prefeito Magnaldo disse que apesar de não ser uma dívida sua, mas como é do município, ele compreende que é importante quitar esse débito junto aos funcionários, pois não é fácil a vida que estes pais de famílias ainda estão vivendo.

Meu amigo, eu acho que só vou equilibrar minhas dívidas lá pra julho, pois é conta demais, é no supermercado, é no açougue, é na farmácia, é na loja, é o empréstimo consignado, e tudo isso vai virando uma bola de neve, que mesmo a gente recebendo essa conta parcelada, não vai ser fácil sair do sufoco das inadimplências, não”, desabafou um funcionário.

No entanto, nesta quinta feira, à tarde, o prefeito Magnaldo Fernandes informou à reportagem da Assessoria que o funcionário público pode ficar despreocupado, pois os dois meses de salários atrasados, o décimo terceiro e o terço de férias serão pago. “Veja bem, essa é uma dívida do município, mesmo tendo sido deixada pela administração anterior nós vamos pagar essa conta e dessa forma acreditamos diminuir mais a dificuldade que os nossos servidores estão passando”, destacou Magnaldo.

De acordo com o gestor, o décimo terceiro de 2012 será paga integralmente até o quinto dia útil do mês de abril, período em que será pago também os salários referentes ao mês de março. E partir de maio será pago os salários referentes aos meses de novembro e dezembro de 2012 e o terço de férias dos educadores. Sendo que os salários e o terço serão pago em seis parcelas.

Impacto
Segundo a aérea contábil, o impacto financeiro será de mais de MEIO MILHÃO DE REAIS, mas exato, mais de 630 MIL REAIS. O décimo terceiro será de aproximadamente 260 MIL REAIS, e as parcelas referentes aos meses de novembro e dezembro, e o terço será mais de 62 MIL REAIS, cada.

Salários de 2013
Já em relação aos salários deste ano, janeiro e fevereiro, o prefeito tem cumprido rigorosamente a obrigação financeira junto aos funcionários, e tem feito diferente das gestões anteriores, pois, antes, primeiro era pago uma categoria, depois outra e outra, e assim ia. Já o prefeito Magnaldo tem pagado todos servidores, independente de qual área seja lotado até o dia cinco do mês subsequente. Neste mês de março, por exemplo, os vencimentos referentes ao mês de fevereiro foram pagos no último dia 04.

Assessoria de Comunicação/PMB

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.