Dia da Beleza Solidária supera expectativas em Açailândia

Ação lembrou comemoração do Dia das Mães e agregou parceiros do Sebrae.

Oitenta mães de baixa renda, residentes em Açailândia, foram atendidas pelo Dia da Beleza Solidária, ação promovida pela Unidade Regional do Sebrae Maranhão em Açailândia em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Industrial, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista e Associação das Profissionais de Beleza de Açailândia (APBA). Esta foi à segunda edição do evento, que aconteceu no último dia 8 (quarta-feira), em homenagem ao Dia das Mães.


Realizado no Centro Empresarial de Açailândia, o Dia da Beleza Solidária de Açailândia contou com o apoio de empresárias de beleza que participam do Projeto Serviços desenvolvido pela UR Sebrae-Açailândia, trabalhando voluntariamente na ação que buscou proporcionar um verdadeiro “dia de princesa” às mães carentes da cidade.

A ação ofereceu hidratação, escova, chapinha e cortes nos cabelos das beneficiadas, buscando fazer com que o Dia das Mães, comemorado domingo (12), também fosse motivo de festa nas residências das mães contempladas com o trabalho.

As mães que receberam os serviços destacaram a iniciativa do Sebrae. “Estou muito feliz em estar aqui, participando. Vou comemorar em alto astral, com a minha família, o Dia das Mães”, comentou Francisca dos Santos Araújo, residente na Vila Ildemar.

O trabalho que está sendo desenvolvido em Açailândia pelo Sebrae também foi destacado pelas empresárias da beleza voluntárias, que se esforçaram para atender às expectativas das mães presentes. Elas lembraram o papel decisivo do Sebrae para o desenvolvimento do setor de beleza no município.

“O Sebrae tem sido fundamental no fortalecimento do setor em que atuamos, qualificando, orientando e nos conectando com as novidades da área”, observou Sirlene de Araújo, que participou pela segunda vez do Dia da Beleza Solidária de Açailândia.

A gestora do Projeto de Serviços da UR de Açailândia, Flávia Nadler, reafirmou que o evento conseguiu superar as expectativas esperadas. “Com muito empenho, realizamos pela segunda vez a ação social Dia da Beleza Solidária, onde procuramos despertar a responsabilidade social das empresárias que são atendidas pelo Sebrae”, argumentou.

A executiva do Centro Empresarial de Açailândia, Carmem Pereira, lembrou que, a parceria do Sebrae, a APBA  e as empresárias de beleza que trabalharam voluntariamente, culminou com um momento de confraternização e solidariedade.

A programação da semana em comemoração ao Dia das Mães em Açailândia foi encerrada com a realização de sorteios, distribuição de cestas básicas e um café da manhã para as mães atendidas. 

Raimundo Primeiro

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.