Reitor da Uema e coordenador do UemaNet visitam futuras instalações do e-Tec em São José de Ribamar


No último dia 26 de abril, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, o coordenador geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), Antonio Roberto Serra, e a coordenadora adjunta do e-Tec, Eliza Flora Muniz, se reuniram com gestores municipais de São José de Ribamar para conhecer o prédio de propriedade do estado, que se encontra, atualmente, sob a guarda da Prefeitura local. 
O prédio será cedido para a Universidade. No local funcionará o Polo do e-Tec, que oferta cursos técnicos a distância, intermediados pelo UemaNet. São eles: Controle Ambiental, Guia de Turismo, Serviços Públicos, Alimentos, Contabilidade, Redes de Computadores e Informática. Atualmente, os cursos funcionam na Escola Liceu Ribamarense. 
Antes de ser entregue à Uema o prédio passará por algumas modificações e reformas. “O polo já funciona na Escola Liceu Maranhense. Mas, futuramente, teremos um polo próprio. E esse prédio possui uma boa infraestrutura, é bem localizado. Só precisa de algumas adequações, como a organização das salas para aulas e tutoria, laboratórios de informática, biblioteca, coordenação. Pequenas reformas, como recuperação de forro, revisão do telhado e limpeza, além de torná-lo acessível”, disse o coordenador do UemaNet, Antonio Roberto Serra. 
Na ocasião, ainda, estavam presentes os secretários municipais de Educação, Joana Marques, de Administração, Raul Victor Menezes, e de Agricultura, Pedro Oscar. 
Rede e-Tec - Os cursos técnicos oferecidos pela Universidade Estadual do Maranhão fazem parte da proposta da Rede e-Tec Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). Ao todo são 13 cursos na modalidade à distância, com duração média de 20 meses, abrangendo 18 municípios maranhenses. 
A iniciativa da promoção de cursos técnicos incorpora a valiosa experiência vivenciada pela Uema através dos seus Centros de Ciências e do Núcleo de Tecnologias para Educação, disponibilizando à comunidade maranhense um conjunto de cursos de educação profissional de nível técnico, na modalidade a distância, com vistas à formação de trabalhadores, com a oferta pública e gratuita.  
Paula Lima

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.