Cespe/UnB fará concurso da Caixa para técnico bancário Expectativa é que o edital seja lançado no início de 2014. Banco vai ampliar em 9,8 mil o número de funcionários até 2015.

Veja o extrato de dispensa de licitação no DOU. Caixa vai ampliar em 9,8 mil o nº de funcionários até 2015
Validade de concurso da Caixa para técnico bancário é prorrogada. 
Caixa prorroga validade de concurso para médico do trabalho. 

Veja a portaria nº 14 no DOU
A Caixa Econômica Federal escolheu o Cespe/UnB para organizar seu concurso público para o cargo de técnico bancário.  O extrato de dispensa de licitação foi divulgado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (20). 

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, expectativa é que o edital seja lançado no início de 2014.
De acordo com o extrato, o contrato será válido para a realização de dois concursos e terá validade de 12 meses. De acordo com o órgão, ainda não há informações sobre quais serão os cargos oferecidos no próximo concurso e nem quando o edital será publicado.

Os concursos da Caixa para técnico bancário são para formação de cadastro de reserva, ou seja, o banco chama os aprovados conforme a necessidade, dentro da validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período.

A Caixa ainda está chamando os aprovados do concurso para técnico bancário que tem validade até 14 de junho de 2014. Depois, poderão ser convocados os aprovados do próximo concurso que será lançado.

Mais funcionários até 2015

Em julho, portaria nº 14, publicada no “Diário Oficial da União”, informou aumento de 9.873 funcionários na estatal até 2015 – em 2014 poderão ser acrescidos 4.850 empregados, e em 2015, 5.023 servidores.
No quantitativo de pessoal estão contabilizados, além dos empregados efetivos ingressantes por intermédio de concursos públicos, os empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionados, os empregados que estão cedidos a outros órgãos, os empregados requisitados de outros órgãos e os que estão afastados por doença, acidente de trabalho ou qualquer outra razão (veja na tabela ao lado).

Ano               Número de funcionários
2013              102.049
2014              106.899
2015              111.922

A Caixa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que essas vagas acrescentadas ao quadro de pessoal poderão ser preenchidas pelos aprovados em concursos públicos cujas validades ainda estão em vigor. O banco informou que não há previsão de data para abertura de novo concurso público para técnico bancário.

Além do concurso para técnico bancário, existem outros três com validade em vigor e cujos classificados podem ser chamados à medida que as vagas forem abertas conforme a demanda. Um deles é para arquiteto, advogado e engenheiros, válido até 8 de julho de 2014; outro para médico do trabalho, válido até 22 de março de 2014; e o último cujo edital foi lançado em 18 de março deste ano para 72 vagas e formação de cadastro de reserva para médico do trabalho e engenheiro civil, cujo resultado final foi divulgado no dia 22 de agosto deste ano e a validade vai até 22 de agosto de 2014, podendo ser prorrogada.

Segundo a Caixa, as convocações e admissões do banco são atualizadas diariamente no site do banco e podem ser acompanhadas no endereço http://www1.caixa.gov.br/download/index.asp, opções “Concurso Publico” - “Admissional” ou por meio do telefone  0800 726 0101, opção  "Outros Assuntos" – “9”.
Os salários na estatal variam de R$ 1.744 para técnico bancário a R$ 8.315 para engenheiro civil.
De acordo com a portaria nº 14, as contratações de 4.850 empregados em 2014 e de 5.023 empregados em 2015 dependerão de manifestação prévia do Departamento de Coordenação e Governança de Empresas Estatais.

“Quando ocorre autorização para aumento do número de empregados, as vagas são distribuídas de acordo com as necessidades estratégicas da empresa, sendo providas por candidatos aprovados em concursos públicos externos realizados pela Caixa que se encontrem vigentes. A convocação dos aprovados ocorre de acordo com as necessidades e a disponibilidade de vagas no quadro de pessoal da Caixa e é realizada de acordo com o aumento do quadro de pessoal ou para reposição dos empregados desligados. Ressaltamos, ainda, que as convocações ocorrem na estrita conformidade da ordem classificatória alcançada pelo candidato para o cargo objeto do concurso, em unidade a ser definida pela Caixa, que seja ou venha a ser vinculada ao polo de classificação”, informou a assessoria de imprensa.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.