Associação de Moradores de Piquiá de Baixo cobra participação de empresas e governo no processo de reassentamento

Nessa quinta-feira (14), às 10h, na sede das Promotorias de Açailândia, acontece uma reunião para tratar do reassentamento da comunidade de Piquiá de Baixo. O objetivo da reunião é uma conversa entre a Associação dos Moradores de Piquiá, a Defensoria Pública do Estado e a Segunda Promotoria de Justiça de Açailândia com as empresas responsáveis pelos impactos no bairro: siderúrgicas e a mineradora Vale S.A.
Foram ainda convidados para a reunião, a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Estadual de Direitos Humanos e a Prefeitura de Açailândia.
A reunião foi convocada pela Segunda Promotoria de Justiça de Açailândia, representada pela Drª. Glauce Malheiros e pela Associação Comunitária dos Moradores de Piquiá. A expectativa é que ao término da reunião, os representantes de cada empresa e poder público firmem um acordo com responsabilidades a cumprir no que diz respeito a conclusão do reassentamento dos moradores de Piquiá de Baixo.
Durante a reunião será realizada a “Exposição Fotográfica Respiro”, que retrata o cotidiano dos moradores de Piquiá de Baixo.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.