Grupo Galpão encanta o público em Açailândia

 Esta é a segunda apresentação do grupo na cidade; mais de 2 mil pessoas participaram do espetáculo.

Cerca de 2500 pessoas marcaram presença na Praça do Pioneiro durante apresentação do Grupo Galpão nesta quarta-feira (24), em Açailândia. Com figurino, maquiagem, técnica, enredo encantador a Companhia encantou o público açailandense que assistiu gratuitamente o espetáculo Os Gigantes da Montanha. Com 90 minutos de duração a peça atraiu crianças, jovens e adultos.

Segundo o ator e fundador do grupo, Eduardo Moreira, era um desejo da companhia vir a Imperatriz. “ Trouxemos a Açailandia esse espetáculo que é um grande musical, cheio de cores e muita alegria. Estamos imensamente felizes por realizar essa turnê pelo Nordeste, especialmente aqui no Estado do Maranhão. Esperamos retornar sempre e incluí-los no nosso roteiro".

O Gigantes da Montanha é uma montagem do texto clássico do autor italiano Pirandello, no qual o escritor apresenta uma contundente discussão sobre o possível lugar da arte e da poesia num mundo dominado pelo pragmatismo e pela técnica. O texto apresenta uma contundente discussão sobre o possível lugar da arte e da poesia num mundo dominado pelo pragmatismo e pela técnica.

A recepcionista, Alana Martins, diz que aguardava ansiosa para assistir apresentação do grupo. “ Desde que vi a estrutura sendo montada aqui na praça me interessei por estar presente. Foi algo muito lindo, na verdade nem sei se era um sonho ou realidade. Tudo muito perfeito e sincronizado, desde o figurino, a expressão dos atores, enfim tudo belo, de encher os olhos”, garante.

No fim do espetáculo, o público se encantou com a simpatia e interação do grupo, que fez um verdadeiro passeio entre a plateia, que claro, não perdeu a oportunidade de fazer muitos registros com os atores.

O Grupo - Com mais de 30 anos de estrada e reconhecimento nacional, o Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro. Criado em 1982, o grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público.

Ao longo dessa trajetória, o grupo participou de mais 40 festivais internacionais e cerca de 70 nacionais, em todas as regiões do país, sendo o único grupo brasileiro a se apresentar no Globe Theather, em Londres.

Galpão e Petrobras -  Há mais de 10 anos, o Grupo Galpão conta com o patrocínio da Petrobras. Foram muitos espetáculos montados, temporadas nacionais, turnês por todas as regiões do Brasil e presença em festivais proporcionados por essa parceria. Maior empresa brasileira e maior patrocinadora das artes e da cultura no país, a Petrobras sempre apostou no compromisso do Galpão: reinventar a vida através da arte, possibilitando ao maior número de pessoas a vivência do teatro como alegria e transformação.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.