Veja o que fazer quando se ganha bem, mas não gosta do que faz

Em 2011, apenas 24% dos brasileiros se sentiam realizados com sua vida profissional

SÃO PAULO – Alguns têm a sorte de ganhar bem e ainda trabalhar em uma função que os tragam prazer. Mas não são poucos aqueles que podem até ter um salário cobiçado, no entanto são obrigados a conviver com carga horária elevada, cobrança excessiva, competição exagerada e sentimento de insegurança.

Com isso, vem o dilema: buscar a felicidade profissional e arcar com eventuais prejuízos financeiros ou manter como está e ir até o limite? Segundo uma pesquisa da ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil), muitos vivenciam diariamente esse dilema do que fazer com a carreira: em 2011, apenas 24% dos brasileiros se sentiam realizados com sua vida profissional.

Para o coach de carreira, Maurício Sampaio, o que pouca gente sabe é que o principal vilão dessa história não está exatamente ligado à rotina atual. “A frustração é fruto de uma má escolha profissional e, normalmente, isso tem origem na juventude”, afirma.

O sentimento de descontrole da própria vida talvez seja uma das principais características de quem deseja mudar e não consegue. Provavelmente você já tenha escutado alguém dizer algo como “agora eu não consigo mais mudar, é muito difícil”, “estou ganhando dinheiro e tenho medo de perder tudo” ou “e se não der certo?”.

O educador sugere que o profissional tenha uma atitude positiva, que acredite em si mesmo e se planeje. “Não estou fazendo apologia ao ‘rebeldismo’, do tipo ‘vou largar tudo, não quero nem saber e agora vou ser feliz com o que escolher, doa a quem doer’. Até porque eu acredito que não seja simples assim”, afirma.

Por InfoMoney, InfoMoney

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.