Número de milionários do MA dobra por conta da expansão agrícola

Segundo um levantamento feito pela Receita Federal de 2003 a 2013 mostrou que o número de milionários dobrou no Maranhão. Em 10 anos, o total de maranhenses com grandes fortunas saltou de 57 para 122, um aumento de aproximadamente 114%.
O destaque é para cidade de Imperatriz. No país, o índice pulou de 18.541 para 29.895 milionários no mesmo período.
O total de milionários dobrou em 12 estados. Essas novas fortunas surgiram a partir da expansão agrícola no país. No inicio dos anos 2000, o Governo Federal incentivou produtos rurais e o agronegócio também ganhou força na economia, impulsionando o Brasil para a lista de países que mais fizeram milionários.
Desde então, a produção agrícola vem aumentado e , para isso, foi preciso buscar terras em novas áreas. Uma delas foi a do “Mapitoba”, junção das iniciais de Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, onde hoje se tem mais chance de fazer fortuna de que no eixo Sul-Sudeste, que sempre concentrou a maior parte da riqueza nacional.
Consultorias estrangeiras especializadas no estudo das fortunas sob gestão de instituições financeiras estimam que, em 2007, já após o “efeito commodity”, o Brasil contava com 130 mil afortunados ( com mais de U$$ 1 milhão em aplicações financeiras ). Hoje, seriam 230 mil. A Receita tem números menores porque trabalha com dados da renda tributável declarada pelo contribuinte.
Jornal Pequeno

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.