Deputado chora e diz que o PP nacional acabou

Jerônimo Goergen, deputado federal do PP-RS, anunciou o fim de seu partido nesta segunda-feira (9). O deputado afirmou ainda que vai interpelar judicialmente o doleiro Alberto Youssef por tê-lo citado em delação premiada como um dos beneficiários no esquema de corrupção da Petrobras.
Ele chorou ao dizer que estranhou ver nome foi vinculado à propina quando era deputado estadual, já que o esquema abrangeria somente lideranças federais. Mas Youssef não deixou isso claro nas delações e falou em uma fraude ampla, que envolveria diversas esferas do poder.
“Eu cobrava do meu partido que fizesse política, e a gente não tinha mais a condição de fazer (política)”, falou Georgen ao explicar que chegou a pensar em deixar a legenda. “Não há dúvida de que o PP nacional acabou. Temos é que rever posição do PP gaúcho”, disse. De acordo com depoimento do doleiro, Goergen e outros deputados da bancada gaúcha do PP recebiam uma “mesada” que variava entre 30.000 reais e 50.000 reais.
O deputado que integra a ala oposicionista do partido ao governo Dilma Rousseff pediu licenciamento para se defender da acusação e afirmou que não tem nenhum envolvimento com os desvios revelados pela Operação Lava-Jato.
“É colocado o meu nome como recebedor, mas eu nem estava lá (em Brasília) na época. Estou respeitando o Rio Grande do Sul ao me licenciar. Houve uma citação e eu quero que agora o doleiro apresente provas. Até que se entenda o que acontece, é um choque. Provar a inocência é o desafio da minha vida”, completa o deputado.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.