PSOL AÇAILÂNDIA LANÇA PROJETO DE EDUCAÇÃO POPULAR



Como forma de lutar pelo direito à universidade para todos/as, principalmente para os/as estudantes da escola pública, o PSOL/Açailândia lançou no último sábado (11/04) na comunidade do Novo Horizonte um projeto de Educação Popular na modalidade  de cursinho pré-vestibular denominado EMANCIPA. 

O projeto é voltado para estudantes de escolas públicas que pertençam a famílias de baixa renda ou em situação agravante, residentes no bairro Novo Horizonte, próximo a Policia Rodoviária Federal, sentido Açailândia/Piquiá. 

Um conjunto de oito (8) professores das redes municipal e estadual ministrarão as aulas de maneira voluntária e serão coordenados pedagogicamente pelo Prof. Milton. As aulas ocorrerão aos sábados pela manhã. 

Os vinte (20) estudantes matriculados contarão com atividades extraclasses: provas simuladas,  palestras temáticas, oficina de redação, empréstimos de livros e filmes educativos. 

Com apoio e parceria da Universidade Paulista – UNIP, SINPROESEMMA, KID Montagens, comunidade de Novo Horizonte e Secretaria Municipal de Educação, o projeto EMANCIPA é o primeiro projeto de Educação Popular de iniciativa da sociedade civil a ser implantado na Região Tocantina.

Fonte: Setor de Comunicação/PSOL/Açailândia

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.