Depois de décadas, Açailândia ganha unidade do PROCON


Açailândia – Há décadas o município de Açailândia vinha necessitando de uma unidade do PROCON. Desde o dia 20 de maio, começou a funcionar uma unidade do PROCON em Açailândia, funcionando com o sistema Sindec, um sistema estadual que visa melhorar o atendimento nas unidades estaduais do PROCON espalhadas pelo interior do estado.   
Em funcionamento há menos de um mês, o PROCON recebe em media 10 pessoas são atendidas pela equipe do PROCON, que buscam a unidade buscando orientações o para fazer alguma reclamação.
Para a Coordenadora da unidade do PROCON de Açailândia, Cilvani A. Silva Galvão de Carvalho, a população açailandense era carente de um órgão que visasse a defesa dos direitos dos Consumidores que muitas vezes eram lesados apenas por falta de orientação. 
Cilvani, disse ainda que hoje o PROCON estar de portas abertas das 08:00hs as 14:00hs de segunda a sexta-feira na rua Dorgival Pinheiro de Sousa, nº 1111 – Centro, no mesmo prédio do Tributos, quem vier procurar a unidade para fazer denuncias, deve trazer documentos pessoais, documentos que comprove que você tenha algum vinculo (documentos que prove que você comprou ou prestou serviços a empresa a ser denunciada).   
O PROCON estadual lançou no inicio do mandato do Governador Flavio, um aplicativo que ajuda a população a denunciarem no ato do ocorrido, como por exemplo espera na fila do banco, se essa espera ultrapassar o tempo estipulado pela lei, você pode tirar uma foto da senha e enviar para o PROCON nacional que recebe a denuncia imediatamente. O aplicativo é compatível para os aparelhos Android e OS, o aplicativo pode ser baixado no site WWW.procon.ma.org.com.br gratuitamente, finaliza Cilvani.
A unidade do PROCON de Açailândia é responsável para atender a demanda da regional Pré-Amazônica que somam 8 municípios.


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.